domingo, 28 de fevereiro de 2010

ANSIEDADE, DEPRESÃO E AS PLANTAS MEDICINAIS

ANSIEDADE

A ansiedade é um sinal de advertência, que serve para avisar de um perigo eminente, e permite ao indivíduo tomar medidas para lidar com a ameaça (conflito interno ou externo). O medo é um sinal de aviso de algo real. A diferença em relação à ansiedade é que o perigo é conhecido, com uma resposta a uma ameaça conhecida. Ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, uma fonte de conflito interno.

A ansiedade manifesta-se em diferentes planos: psicológico, fisiológico e comportamental (Graeff, 1997). A ansiedade é uma vivência comum de qualquer ser humano. A sensação se caracteriza por um sentimento difuso, desagradável, e vago de apreensão, freqüentemente, acompanhado por sintomas autonômicos, como cefaléia, perspiração, palpitações, aperto no peito e leve desconforto abdominal.

A grande variedade de sintomas presentes durante a ansiedade tende a variar entre as pessoas. A ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, interna ou externa, vaga ou de origem conflituosa. A ansiedade quando considerada simplesmente como um sinal de alerta, pode ser encarada como uma emoção semelhante ao medo, podendo preparar o indivíduo para tomar medidas necessárias, para evitar a ameaça ou, pelo menos, atenuar suas conseqüências (Kaplan et al, 1997). A Organização Mundial de Saúde na sua décima edição da Classificação Estatística e Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-10) agrupam os seguintes transtornos de ansiedade:

→AGORAFOBIA
O transtorno ansioso social, também conhecido como transtorno da ansiedade social, fobia social ou sociofobia. O que ocorre quando o portador precisa interagir com outras pessoas, realizar desempenhos sob observação ou participar de atividades sociais. Tudo isso ocorre até o ponto de interferir na maneira de viver de quem a sofre. As pessoas afetadas por essa patologia compreendem que seus medos são irracionais. Por conta disso, tendem freqüentemente a se isolarem.


→FOBIAS SOCIAIS   
O transtorno ansioso social, também conhecido como transtorno da ansiedade social, fobia social ou sociofobia. O que ocorre quando o portador precisa interagir com outras pessoas, realizar desempenhos sob observação ou participar de atividades sociais. Tudo isso ocorre até o ponto de interferir na maneira de viver de quem a sofre. As pessoas afetadas por essa patologia compreendem que seus medos são irracionais. Por conta disso, tendem freqüentemente a se isolarem.

→FOBIAS ESPECÍFICAS
Anteriormente denominada fobia simples a fobia específica é o medo persistente e recorrente a um determinado objeto ou circunstância que desencadeia uma forte reação de ansiedade, sempre que apresentado ao paciente fóbico.


→TRANSTORNO DO PÂNICO 
O transtorno do pânico ou síndrome do pânico é uma condição mental psiquiátrica que faz com que o indivíduo tenha ataques de pânico esporádicos, intensos e muitas vezes recorrentes. Pode ser controlado com medicação e psicoterapia. É importante ressaltar que um ataque de pânico pode não constituir doença (se isolado) ou ser secundário a outro transtorno mental. O tratamento do transtorno do pânico inclui medicamentos e psicoterapia. O uso de uma nova técnica denominada estimulação magnética transcraniana repetitiva também vem sendo indicado.
→ANSIEDADE GENERALIZADA
O transtorno de ansiedade generalizada é basicamente uma preocupação ou ansiedade excessiva, ou com motivos injustificáveis ou desproporcionais ao nível de ansiedade observada. Para que se faça o diagnóstico de ansiedade generalizada é preciso que outros transtornos de ansiedade estejam. É preciso que essa ansiedade excessiva dure por mais de seis meses continuamente.
→TRANSTORNO MISTO - ANSIOSO E DEPRESSIVO 
Esta categoria deve ser utilizada quando o sujeito apresenta ao mesmo tempo sintomas ansiosos e sintomas depressivos, sem predominância nítida de uns ou de outros, e sem que a intensidade de uns ou de outros seja suficiente para justificar um diagnóstico isolado. 
→TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO
 O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é um quadro psiquiátrico caracterizado pela presença de obsessões e compulsões. Sua prevalência é de aproximadamente 2% a 3% na população geral. Os fatores genéticos estão provavelmente implicados na etiologia do transtorno. Os estudos realizados sugerem que há diferentes subtipos de TOC: TOC com história familiar positiva para TOC, TOC "esporádico" e TOC associado com a tiques.


Já o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Norte-Americana de Psiquiatria, na sua quarta versão, (DSM-IV), classifica os transtornos de ansiedade nos seguintes tipos:

→Transtorno de pânico sem agora fobia,
→Transtorno de pânico com agora fobia,
→Fobia específica,
→Fobia Social,
→Transtorno obsessivo-compulsivo,
→Transtorno de Estresse pós-traumático,
→Transtorno de estresse agudo,
→Transtorno de ansiedade generalizada,
→Transtorno de ansiedade devido a uma condição médica geral,
→Transtorno de ansiedade devido a uma substância,
→Transtorno de ansiedade sem outra especificação (American Psychiatric Association, 1994).

Pode-se concluir que os chamados transtornos de ansiedade são uns conjuntos de transtornos heterogêneos, com quadros clínicos e tratamentos diferentes, assim como os diferentes modelos animais de ansiedade abordam diferentes transtornos de ansiedade.

DEPRESSÃO

Depressão é uma doença marcada por mudanças extremas no comportamento, energia e ânimo de uma pessoa. Não é uma doença "de cabeça". Ela afeta tanto a mente quanto o corpo.

É bem diferente de estar triste ou "deprê". Sentimentos ocasionais de tristeza são normais e podem ter inúmeras causas. Na depressão, sentimentos de tristeza são fora de proporção e nem sempre se relacionam a causas externas. Pessoas que não sofrem de depressão lidam com seus problemas (internos e externos) sem ficarem incapacitadas.

O mesmo não acontece com depressivos. A doença interfere na habilidade pessoal de trabalhar, dormir, se relacionar, comer, de gostar de atividades antes consideradas prazerosas. A depressão tem tratamento, com sucesso em mais ou menos 80% dos casos.

A doença afeta pessoas de todas as raças, idades, situações econômicas e sexo. No entanto, metade das pessoas que sofrem de depressão não procura tratamento, o que leva a doença a ser a principal causa dos suicídios (segundo estatísticas americanas). Quem tem depressão não deve se sentir envergonhado. Depressão não são uma fraqueza de caráter ou um defeito.

COMO DIFERENCIAR DEPRESSÃO DE UMA TRISTEZA PASSAGEIRA?

Todo mundo passa por períodos de tristeza, que são uma parte normal da vida. Mas a severidade dos "episódios depressivos" e o seu poder de incapacitação do indivíduo são o que os distingue de um simples sentimento de tristeza. Se o que você sente está prejudicando de alguma forma a sua vida prática, é hora de procurar um médico.

CAUSA DEPRESSÃO

Sabe-se que a depressão é causada por um desequilíbrio químico no cérebro. O que não se sabe ao certo é o que causa esse desequilíbrio. Vários fatores (biológicos, sociais e psicológicos) podem contribuir para isso:

→Algumas pessoas podem ter uma predisposição genética. Por isso é importante saber se alguém na sua família tem ou teve a doença. Caso a resposta seja positiva, não significa, necessariamente, que esse seja o motivo conclusivo da sua doença. Existem pessoas com histórico de depressão na família que não chegam a desenvolvê-la.

→Pessoas com padrão negativo de pensamento (pessimismo, baixa auto-estima, preocupação em excesso, ansiedade em excesso) têm mais chance de desenvolver depressão.

→Algumas doenças, como câncer, mal de Parkinson e mal de Alzheimer (entre outras) podem desencadear a depressão.

→Situações extremas, como a morte de alguém querido, separação, problemas financeiros, mudança, podem contribuir para uma crise da doença.

→Alguns medicamentos podem causar depressão. É importante se informar a respeito, e sempre falar para o médico quais os remédios que você está tomando.

→Nenhum desses fatores é conclusivo. Para algumas pessoas, a depressão é causada por uma série deles, para outras, basta um. No entanto, independentemente dos fatores de causa, a depressão é uma doença que precisa ser diagnosticada e tratada.

TIPOS DE DEPRESSÃO

TRANSTORNO BIPOLAR
O transtorno afetivo bipolar pode ser classificado, de acordo com o tipo do episódio atual, em hipomaníaco, maníaco ou depressivo. Os episódios maníacos são subdivididos de acordo com a presença ou ausência de sintomas psicóticos. O transtorno afetivo bipolar inclui ainda os episódios mistos
→DISTIMIA
.
Transtorno distímico é uma forma crônica e incapacitante de depressão, ocorrendo em uma parcela substancial da população (3 a 6%) e aumentando os riscos de transtorno depressivo maior. Ela é associada a consideráveis incapacitações e elevada comorbidade. As depressões crônicas são geralmente de intensidade mais leve que os episódios de depressão maior. Mais que o humor francamente deprimido, os pacientes com depressão crônica (distimia) sofrem por não sentir prazer nas atividades habituais, e por terem suas vidas coartadas por uma espécie de morosidade irritável.

MELANCOLIA

Sigmund Freud, estudando o superego, identificou algo conhecido na época como melancolia. Para ele a melancolia se assemelhava ao luto, mas sem haver necessariamente uma perda Pessoas com sintomas de melancolia falam de si próprias como "inúteis", "incapazes de amar", "incapazes de fazer algo bem, ou de bom para os outros", como "irritantes", com "hábitos chatos", e outras características onde o eu interior é desvalorizado por afirmações muitas vezes falsas.

BIBLIOGRAFIA

American Psychiatric Association. Diagnostic and Statiscal Manual of Mental Disorders. 4th ed. Washington, DC: American Psychiatric Association; 1994.

Benjamin James Sadok and Virginia Acott Sadok. Compêndio de Psiquiatria: ciência do comportamento e psiquiatria clínica. Ed. Artmed 9a edition.

Frederico G. Graeff. 2002. Review: On serotonin and experimental anxiety. Psychopharmacology. 163 (3-4): 1432-2072.

Gelder, Michael; Mayou, Richard; Cowen, Philip. Tratado De Psiquiatria. 4ª Edição. Guanabara koogan 2006. pp 834.

Harold I. Kaplan and Benjamim. Compendio de Psiquiatria: Ciências comportamentais - Psiquiatria Clínica. Editora Arte Médicas. Porto Alegre - Brasil. 1993. pp 955.

 VALERIANA


É um produto obtido da raiz de uma planta muito difundida na Europa, a Valeriana officinalis. Foi o principal sedativo usado tanto na Europa como na América, antes da descoberta do barbitúrico, nos anos iniciais do século 20. Caracteristicamente possui um odor forte e desagradável. É sem dúvida um importante sedativo, podendo ser usado como indutor do sono. Pode ser utilizado ainda como calmante durante o dia, e como sedativo para crianças.
Ácido valerênico

o se conhece bem qual a sua substância ativa. É utilizado na forma de tintura. A dose recomendada como indutor de sono é de ±30 gotas de tintura, em água, ao deitar. Existe também em forma de cápsulas.
Como todo sedativo, tem ação depressora sobre o sistema nervoso, podendo provocar depressão. Não causa dependência, sendo menos potente do que os sedativos conhecidos. Pode aumentar a ação do álcool, não devendo ser associada ao mesmo.

O tratamento da ansiedade e dos problemas de sono deve ser observado outras formas terapêuticas que não a química ou a derivada de plantas. A tensão emocional responde muito bem a técnicas de relaxamento e a psicoterapia corporal, por exemplo. Os problemas de sono em geral são complexos e freqüentemente estão relacionados a graves problemas psicológicos como a depressão. Devemos sempre procurar orientação médica antes de utilizarmos medicamentos ou remédios. Antes de iniciarmos um tratamento devemos nos submeter à investigação profunda. Em geral há um medicamento ideal para cada pessoa, que deve ser utilizado em dose correta e sempre por um determinado tempo.

É muito comum em nosso meio a utilização de medicamentos sem orientação médica e por longo tempo. Muitas vezes ao se dirigir à consulta médica o paciente esquece-se de mencionar qual o produto que vem sendo utilizando. Um exemplo disto ocorre com laxantes naturais, muito utilizados e raramente citados. É interessante lembrar que inclusive o uso de pomadas deve ser mencionado.

Ao consultarmos um médico, ao iniciarmos um tratamento, ao realizarmos um procedimento cirúrgico, devemos informar sempre todos os medicamentos que estão sendo utilizados.

BIBIOGRAFIA

Adams P. 1998. "Drug interactions that matter. (1) Mechanisms and management." The Pharmaceutical Journal. 261: 618-621.
D'Arcy P. 1993. "Adverse reactions and interactions with herbal medicines. Part 2 - drug interactions." Adverse Drug Reactions and Toxicological Review. 12(3):147-162.
Ernst E. 2000. "Possible interactions between synthetic and herbal medicinal products. Part 1: A systematic review of the indirect evidence." Perfusion. 13: 4-15.
Featherstone C, Godden D, Gault C, Emslie M, Took-Zozaya M. 2003. Prevalence study of concurrent use of complementary and alternative medicine in patients attending primary care services in Scotland. American Journal of Public Health . 93(7):1080-1982.
Fugh-Berman A, Ernst E. 2001. "Herb-drug interactions: Review and assessment of report reliability." British Journal of Clinical Pharmacology. 52: 587-595.
K.A. Wesnes, T. Ward, A. McGinty and O. Petrini. 2000. The memory enhancing effects of a Ginkgo biloba/Panax ginseng combination in healthy middle-aged. Psychopharmacology. 152 (4): 353-361.
Lambrecht JE, Hamilton W, Rabinovich A. 2000. "A review of herb-drug interactions: Documented and theoretical." US Pharmacist: 25(8): 42-53.
T . Breidenbach , M . Hoffmann , T . Becker , H . Schlitt , J . Klempnauer. 2000. Drug interaction of St John's wort with ciclosporin. The Lancet , 355 (9218): 1912–1912.
Vladimir Vuksan, John L. Sievenpiper, Vernon Y. Y. Koo, Thomas Francis, Uljana Beljan-Zdravkovic, Zheng Xu, Edward Vidgen. 2000. American Ginseng (Panax quinquefolius L) Reduces Postprandial Glycemia in Nondiabetic Subjects and Subjects with Type 2 Diabetes Mellitus. Archives of Internal Medicine. 160: 1009-1013.
                                                                  _________________________

ERVA DE SÃO JOÃO (ST. JOHN’S WORT)
Hypericum perforatum Guttiferae (Hiperricoidaea)

Erva de São João é amplamente distribuída na Europa, Ásia, África do Norte e foi aclimatado no U.S.A.

Durante séculos o Hypericum perforatum foi amplamente utilizada, inicialmente, por sua habilidade para curar feridas, úlceras na pele e queimaduras. Considerada capaz de afastar maus espíritos, também foi utilizada para tratar vários transtornos mentais. Atualmente a planta não é utilizada para esses fins, mas é amplamente utilizada com antidepressivo, contra os sintomas depressão leve, ansiedade, insônia, dor sensível, e ainda, atividades antivirais, e antibacterianas. Mais hoje sua principal ação é como antidepressivo.
O Hipericum perforatum, conhecido popularmente como Erva de São João ou hipérico, não pode ser utilizado sem supervisão médica. Isso porque a combinação com outros fármacos, como contraceptivos orais, ciclosporina (para evitar a rejeição em transplantes) e indinavir (para tratamento de AIDS), pode reduzir os efeitos das mesmas e interferi no tratamento do paciente. Outros medicamentos que podem perder os seus efeitos quando utilizados em conjunto com o Hipericum são: digoxina, teofilina e varfarina.
A droga baseada no Kawa Kawa e Erva de São João não pode ser vendida sem a faixa vermelha ou sem registro, se assim for devem ser retirados do mercado imediatamente. Sem o registro, não há como o Ministério da Saúde garantir a qualidade e a eficácia dos produtos à base dessas plantas, pois não existem dados analíticos sobre a biodisponibilidade na ANVISA. Os distribuidores devem prever a retirada de pontos de venda. Aqueles que desrespeitarem a suspensão podem receber multas e até o cancelamento da licença para operar o estabelecimento. A vigilância sanitária Federal e Estadual deve estar atenta e acompanhar a retirada de tais produtos nas farmácias e drogarias.

MOLÉCULAS RESPONSÁVEIS PELO EFEITO ANTIDEPRESSIVO DA ERVA DE SÃO JOÃO (ST JOHN'S WORT)
             Hiperforina

                                                                                                                                                                    Hipericina
 
A estrutura da Hiperforina foi elucidada por um grupo de investigação do Shemyakin Institute of Bio-organic Chemistry (USSR Academy of Sciences in Moscow).

FARMACOLOGIA

Acredita-se que o Hiperforina seja principal componente ativo responsável pelo efeito antidepressivo dos extratos de St John's Wort. Hiperforina tem mostrado inibir a absorção dos neurotransmissores serotonina, dopamina, noradrenalina, GABA e do glutamato.

Foi identificado como um ativador específico do canal iônico TRPC6 que está envolvido no processo neuronal. A ativação das causas TRPC6 e a entrada dos de ions de sódio e cálcio nas células neuronais que pode explicar a inibição da captação do neurotransmissor.

Hiperforina também pode ser o responsável pela indução das enzimas do citocromo P450, CYP3A4 e CYP2C9 pela ligação ao receptor Pregnane X (PXR). A estrutura da Hiperforina foi elucidada por um grupo de investigação do Instituto de Shemyakin Química Bio-orgânica (Academia de Ciências da URSS em Moscou) e publicada em 1975. Não existe nenhum trabalho publicado a respeito da síntese total da Hiperforina, apesar das varias tentativas dos grupos de investigação.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

ERVA DE SÃO JOÃO

Erva de São João (Hypericum perforatum) tem sido amplamente alegado como sendo eficaz como um antidepressivo. O mecanismo de ação é desconhecido; e o ingrediente ativo, se houver algum, não foi determinado. Estudos com extratos padronizados da hipericina (um dos constituintes da erva) descobriram que ela é cerca de duas vezes mais eficaz que o placebo. Alguns estudos demonstram que ela é um pouco mais eficaz que um antidepressivo padrão. Entretanto, nenhum destes estudos durou mais que seis semanas, o que não é longo o suficiente para determinar por quanto tempo a erva seria eficaz para detectar quaisquer efeitos adversos em longo prazo.

Além disso, alguns dos estudos não foram bem conduzidos. Na maioria destes estudos, o diagnóstico não foi bem estabelecido, a taxa de resposta ao placebo foi menor do que normalmente vista em estudos deste tipo, a dosagem do antidepressivo padrão foi baixa, e a dosagem da hipericina variou mais de seis vezes.

Nenhum efeito colateral grave foi relatado, mas efeitos colaterais menores incluindo desconforto gastrintestinal, fadiga, boca seca, vertigens, erupção cutânea e hipersensibilidade à luz solar. Entretanto, em fevereiro de 2000, a revista britânica Lancet publicou relatos de que a erva de São João pode interferir com a eficácia de um medicamento para a AIDS (Inidavir); uma droga imunossupressora (ciclosporina) usada para proteger pacientes após transplante cardíaco; e um anticoagulante (warfarin). Baseado neste estudo e outros relatos da literatura médica, a FDA emitiu um Conselho de Saúde Pública declarando OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

ERVA DE SÃO JOÃO

Erva de São João (Hypericum perforatum) tem sido amplamente alegado como sendo eficaz como um antidepressivo. O mecanismo de ação é desconhecido; e o ingrediente ativo, se houver algum, não foi determinado. Estudos com extratos padronizados da hipericina (um dos constituintes da erva) descobriram que ela é cerca de duas vezes mais eficaz que o placebo. Alguns estudos demonstram que ela é um pouco mais eficaz que um antidepressivo padrão. Entretanto, nenhum destes estudos durou mais que seis semanas, o que não é longo o suficiente para determinar por quanto tempo a erva seria eficaz para detectar quaisquer efeitos adversos em longo prazo.

Além disso, alguns dos estudos não foram bem conduzidos. Na maioria destes estudos, o diagnóstico não foi bem estabelecido, a taxa de resposta ao placebo foi menor do que normalmente vista em estudos deste tipo, a dosagem do antidepressivo padrão foi baixa, e a dosagem da hipericina variou mais de seis vezes.

Nenhum efeito colateral grave foi relatado, mas efeitos colaterais menores incluindo desconforto gastrintestinal, fadiga, boca seca, vertigens, erupção cutânea e hipersensibilidade à luz solar. Entretanto, em fevereiro de 2000, a revista britânica Lancet publicou relatos de que a erva de São João pode interferir com a eficácia de um medicamento para a AIDS (Inidavir); uma droga imunossupressora (ciclosporina) usada para proteger pacientes após transplante cardíaco; e um anticoagulante (warfarin). Baseado neste estudo e outros relatos da literatura médica, a FDA emitiu um Conselho de Saúde Pública declarando que a erva de São João parece ser uma indutora de um importante mecanismo metabólico, o citocromo P450.
Como muitas drogas de prescrição usadas para tratar condições como doenças cardíacas, depressão, vertigem, certos tipos de cânceres ou prevenir condições como rejeição a transplante ou gravidez (contraceptivos orais) é metabolizada via este mecanismo, prestadores de assistência à saúde devem alertar com os pacientes sobre estes potenciais interações medicamentosas para prevenir perda do efeito terapêutico de qualquer droga metabolizada via citocromo P450.
A erva de São João não deveria ser usado por mulheres que estejam grávidas ou amamentando. Nem deveria ser usada junto com antidepressivo padrão. A potência e pureza das preparações vendidas nos Estados Unidos são desconhecidas.

BIBLIOGRAFIA

Alı Kemal Ayan; Cuneyt Cirak. 2008. Variation of hypericins in Hypericum triquetrifolium Turra growing in different locations of Turkey during plant growth Natural Product Research. 22 (18): 1597 – 1604. Bertilsson, G., Heidrich, H., Svensson, K. 2001. Identification of a human nuclear receptor defines a new signaling pathway for CYP3A4 induction. The Proceedings of the National Academy of Sciences. 95(1): 208-214.
Bilia, A.R., Gallori, S., Vincieri, F.F. 2002. St. John’s wort and depression efficacy, safety and tolerability-an update. Life Science. 70: 3077-3096.
Bystrov NS, Chernov BK, Dobrynin VN, Kolosov MN. 1975. "The structure of Hiperforin". Tetrahedron Letters 16 (32): 2791-2794.
C.A. Thomas, S. Tyagi, N. Yoshimura, M.B. Chancellor, P. Tyagi. 2007. MP-12.06: Effect of Hiperforina enriched extract on pro-ejaculatory effect of 8-OH-DPAT in anesthetized rats. Urology. 70 (3), Supplement 1. 103.
Calapai G, Crupi A, Firenzuoli F, Inferrera G, Squadrito F, Parisi A, De Sarro G, Caputi A. 2001b. Serotonin, norepinephrine and dopamine involvement in the antidepressant action of hypericum perforatum. Pharmacopsychiatry 34: 45–49.
Catherine A. Thomas, Shachi Tyagi, Naoki Yoshimura, Michael B. Chancellor, Pradeep Tyagi. 2007. Effect of Hiperforina-Enriched Extract on Pro-Ejaculatory Effect of 8-Hydroxy-2-(Di-N-Propylamino) Tetralin in Anesthetized Rats. Urology. 70 (4): 813-816.
Chatterjee SS, Bhattacharya SK, Wonnemann M, Singer A, Müller WE. 1998. "Hiperforina as a possible antidepressant component of hypericum extracts". Life Scence. 63 (6): 499–510.
De Smet PAGM, Nolen WA. 1996. St. John's wort as an antidepressant: Longer term studies are needed before it can be recommended in major depression. British Medical Journal 313: 241-242.
Evangelos C. Tatsis, Sjef Boeren, Vassiliki Exarchou, Anastassios N. Troganis, Jacques Vervoort, Ioannis P. Gerothanassis. 2007. Identification of the major constituents of Hypericum perforatum by LC/SPE/NMR and/or LC/MS. Phytochemistry. 68 (3): 383-393.
Gail B. Mahady, Yue Huang, Brian J. Doyle, Tracie Locklear. 2008. Natural products as antibacterial agents. Studies in Natural Products Chemistry. 35: 423-444.
Gaster B, Holroyd J. 2000. St. John's wort in depression. Archives of Internal Medicine 160:152-156.
Gaster, B.; Holroyd, J, H. 2000. St John’s Wort for depression: a systematic review. Archives of Internal Medicine. 160: 152-156.
Gunter P. Eckert, Jan-Henning Keller, Claudia Jourdan, Michael Karas, Dietrich A. Volmer, Manfred Schubert-Zsilavecz, Walter E. Müller. 2004. Hiperforina modifies neuronal membrane properties in vivo. Neuroscience Letters. 367 (2): 139-143.
Jin-Zhang Zeng, De-Fu Sun, Li Wang, Xihua Cao, Jian-Bin Qi, Ting Yang, Chang-Qi Hu, Wen Liu and Xiao-Kun Zhang. 2006. Hypericum sampsonii induces apoptosis and nuclear export of retinoid X receptor-alpha. Carcinogenesis 27(10): 1991–2000.
Jobst KA. 2000. Safety of St John's wort. Lancet 355: 576.
K. Treiber, A. Singer, B. Henke, W.E. Müller. 2005. P.1.11 Hiperforina inhibits serotonin uptake by activating non selective cation channels. European Neuropsychopharmacology. 15(1): S11-S12.
K. Treiber, A. Singer, B. Henke, W.E. Müller. 2006. TRP channel activation via tyrosine kinases as a novel antidepressant mechanism of action — studies with Hiperforina. European Neuropsychopharmacology. 16 (1): Page S18.
Katja Karppinen, Anja Hohtola. 2008. Molecular cloning and tissue-specific expression of two cDNAs encoding polyketide synthases from Hypericum perforatum. Journal of Plant Physiology. 165 (10): 1079-1086.
Kimberly D.P. Hammer, Matthew L. Hillwig, Jeffrey D. Neighbors, Young-Je Sim, Marian L. Kohut, David F. Wiemer, Eve S. Wurtele, Diane F. Birt. 2008. Pseudohypericin is necessary for the light-activated inhibition of prostaglandin E2 pathways by a 4 component system mimicking a Hypericum perforatum fraction. Phytochemistry. 69 (12): 2354-2362.
Leuner K, Kazanski V, Müller M. 2007. "Hiperforina-a key constituent of St. John's wort specifically activates TRPC6 channels". FASEB. 21 (14): 4101–4111.
Linda B. Moore, Bryan Goodwin, Stacey A. Jones, G. Bruce Wisely, Cosette J. Serabjit-Singh, Timothy M. Willson, Jon L. Collins, and Steven A. Kliewer. 2000. St. John's wort induces hepatic drug metabolism through activation of the pregnane X receptor. PNAS 97 (13): 7500-7502.
Linde K. 1996. St. John's wort for depression -- an overview and meta-analysis of randomised clinical trials. British Medical Journal 313: 253-258.
Ludger Beerhues. 2006. Hiperforina. Phytochemistry. 67 (20): 2201-2207.
Luiz G. Guilhermina, Luciana Ortiz, Maristela Ferigolo, Helena M.T. Barros. 2003. Commercially available Hypericum perforatum extracts do not drecrease immobility of rats in the forced swimming test. Progress in Neuro-Psychopharmacology & Biological Psychiatry. 28 (1): 49-55.
Lumpkin MM, Alpert S. Risk of drug interactions with St. John's wort and indinavir and other drugs. FDA Health Advisory, Feb 10, 2000.
Marta Menegazzi, Michela Novelli, Pascale Beffy, Valentina D’Aleo, Elisa Tedeschi, Roberto Lupi, Elisa Zoratti, Piero Marchetti, Hisanori Suzuki, Pellegrino Masiello. 2008. Protective effects of St. John's wort extract and its component Hiperforina against cytokine-induced cytotoxicity in a pancreatic β-cell line. The International Journal of Biochemistry & Cell Biology. 40 (8): 1509-1521.
Miguel A. Medina, Beatriz Martínez-Poveda, María I. Amores-Sánchez, Ana R. Quesada. 2006. Hiperforina: More than an antidepressant bioactive compound? Life Sciences. 79 (2): 105-111.
Monmaney T. Labels' potency claims often inaccurate, analysis finds. Spot check of products finds widely varying levels of key ingredient. But some firms object to testing method and defend their brands' quality. Los Angeles Times, Aug 31, 1998.
Moore L.B., Goodwin, B., Jones, S.A., Wisely, G.B., Serabjit-Singh, C.J., Willson, T.M., Collins, J.L., Kliewer, S.A. 2000. St. John’s wort induces hepatic drug metabolism through activation of the pregnane X receptor. The Proceedings of the National Academy of Sciences. 97: 7.500-7.502.
Murphy, P.A. 2002. St John’s wort and oral contraceptives: reasons for concern? Journal of Midwifery & Women's Health. 47: 447-450.
Obach, R.S. 2000. Inhibition of human cytochrome P450 enzymes by constituents of St John’s wort, an herbal preparation used in the treatment of depression. The Journal of Pharmacology and Experimental Therapeutics. 294: 88-95.
Piscitelli SC. 2000. Indinavir concentrations and St John's wort. Lancet 355: 547.
Raffaele Capasso, Francesca Borrelli, Vittorino Montanaro, Vincenzo Altieri, Francesco Capasso, Angelo A. Izzo. 2005. Effects of the Antidepressant St. John′S Wort (Hypericum perforatum) on Rat and Human Vas Deferens Contractility. The Journal of Urology. 173 (6): 2194-2197.
Roots, I., Johne, A., Schmider, J., Brockmöller, J., Maurer, A., Stömer, E., Donath, F. 2000. Interactions of herbal extract from St Jonh’s wort with amitriptyline and its metabolites. Clinical Pharmacology & Therapeutics. 67: 159.
Ruschitzka F. 2000. Acute heart transplant rejection due to Saint John's wort. Lancet 355: 548.
Schwarz, U.I., Büschel, B., Kirch, W. 2003. Unwanted pregnancy on self-medication with St. John's wort despite hormonal contraception. British Journal of clinical Pharmacology. 55:112-113.
St. John's wort study launched. Complementary and Alternative Medicine at the NIH 4(4):5, October 1997.
Stevinson, C., Ernst, E. 1999. Hypericum extract for depression: an update for the clinical evidence. European Neuropsychopharmacology. 9: 501-505.
A. Szegedi, R Kohnen, A Dienel, M Kieser. 2005. Acute treatment of moderate to severe depression with hypericum extract WS 5570 (St John’s wort): randomised controlled double blind non-inferiority trial versus paroxetina. British Medical Journal. 330(7):503-506.
Thomas CA, Tyagi S, Yoshimura N, Chancellor MB, Tyagi P. 2007. "Effect of Hiperforina-enriched extract on pro-ejaculatory effect of 8-hydroxy-2-(di-N-propylamino) tetralin in anesthetized rats". Urology. 70 (4): 813–816.
Tiziana Mennini, Marco Gobbi. 2004. The antidepressant mechanism of Hypericum perforatum. Life Sciences. 75 (9): 1021-1027.
Walter E. Müller. 2003. Current St. John’s wort research from mode of action to clinical efficacy. Pharmacological Research. 47 (2): 101-109.
Yadhu N. Singh. 2005. Potential for interaction of kava and St. John's wort with drugs. Journal of Ethnopharmacology. 100 (1-2): 108-113.
Yue, QY, Bergquist, C, Gerden B. 2000. Safety of St John’s wort (Hypericum perforatum). Lancet. 355: 576-577.
                                                            _________________________

Kava Kava - kawa kawa

Piper methysticum G. Forst (Piperáceas)

Outros nomes: Ava, Intoxicating Pepper, Kava Kava, Kawa Kawa, Kew, Sakau, Tonga, Yangona
Utilizações legais:

Na os EUA o kava é vendida como suplementos dietéticos promovidos como alternativas naturais para drogas ansiolíticas e como pílulas para dormir. Uma meta-análise de seis randomizado, controlado com placebo, em dupla ocultação de ensaios clínicos constatou que kava kava (60-200 mg/dia de kavalactones) produziu uma redução significativa da ansiedade, em comparação com placebo. No entanto, o FDA não tenha decidido sobre a capacidade dos suplementos alimentares contendo kava para fornecer tais benefícios.

USO ILÍCITO

Informações sobre a utilização ilícita de kava nos EUA é anedótico. Com base em informações obtidas na Internet, está a ser utilizado “kava lazer” para relaxar o corpo e atingir uma leve euforia. É normalmente consumido como bebida feita a partir do pó seco da raiz, com aromas e extratos em pó, líquido e extrato dissolvido em álcool puro grãos e vegetais.

Os indivíduos podem consumir 25 gramas de kavalactones, que é de cerca de 130 vezes a dose diária em kava suplementos dietéticos. Indivíduos intoxicados normalmente têm processos de pensamento sensato e abrangentes conversas, mas têm dificuldade em coordenar movimentos e muitas vezes adormecer.

Os usuários do Kava não exibem o delírio e confusão generalizada quando ocorre com altos níveis de intoxicação alcoólica. No entanto, enquanto kava sozinho não produz alterações motores e cognitivos como o álcool. O kava não potenciou o efeito produzido pelo álcool sozinho.

O Kawa-Kawa (Piper methysticum) é uma planta da família Piperácea. Trata-se de um arbusto encontrado na Malásia e nas ilhas da Polinésia, que tem sido usada há mais de 3 mil anos pelos nativos das ilhas Fiji, Samoa e Tonga, no tratamento de doenças e também em cerimônias religiosas, por causa das propriedades sedativas e relaxantes.

Durante o ritual, os nativos usam o Kawa Kawa como bebida, e acredita-se no efeito relaxante da planta, combinado com outros elementos do ritual foi interpretado como uma espécie de transe. Nos últimos anos, o Kawa Kawa tem sido destacado como uma planta de grande utilidade no tratamento de problemas como a ansiedade nervosa, estados de tensão, agitação, ansiedade e insônia.

Estudos Farmacológicos mostram que os ingredientes ativos do Kawa Kawa - as kavalactonas - promovem um efeito relaxante nos músculos, particularmente útil em situações de estresse.

O Kawa Kawa logo ganhou fama como um poderoso ansiolítico natural. Atualmente, a planta tem sido testada para que seus efeitos sejam comparados com os tradicionais benzodiazepínicos (como Valium®, Lexotan®, Diazepam, etc.). No controle da ansiedade, com resultados favoráveis para o Kawa Kawa, porque ela não apresenta os efeitos colaterais comuns aos benzodiazepínicos, como a sonolência e a função mental reduzida. Partes da planta utilizada na preparação deste remédio são as folhas secas e rizomas, transformadas em pó.

Embora o efeito da Kawa Kawa esteja sendo comprovado cientificamente, atendendo ao seu uso somente sob supervisão médica, pois a planta apresenta contra-indicações. Seu uso não é recomendado durante a gestação, lactação e em casos de Parkinson, por exemplo. Além disso, como qualquer ansiolítico, sua dosagem deve ser controlada

Estrutura geral das Kavalactonas
BIBLIOGRAFIA

A. Capasso, L. Sorrentino. 2005. Pharmacological studies on the sedative and hypnotic effect of Kava kava and Passiflora extracts combination. Phytomedicine. 12 (1-2): 39-45.
André Rex, Eve Morgenstern, Heidrun Fink. 2002. Anxiolytic-like effects of Kava-Kava in the elevated plus maze test—a comparison with diazepam. Progress in Neuro-Psychopharmacology and Biological Psychiatry. 26 (5): 855-860.
Angelo Cagnacci, Serenella Arangino, Antonietta Renzi, Anna Lisa Zanni, Stefania Malmusi, Annibale Volpe. 2003. Kava–Kava administration reduces anxiety in perimenopausal women. Maturitas. 44 (2): 103-109.
Anna Rita Bilia, Sandra Gallori, Franco F. Vincieri. 2002. Kava-kava and anxiety: Growing knowledge about the efficacy and safety. Life Sciences. 70 (22): 2581-2597.
Baum SS, Hill R, Rommelspacher H. 1998. "Effect of kava extract and individual kavapyrones on neurotransmitter levels in the nucleus accumbens of rats". Progress in Neuro-Psychopharmacology and Biological Psychiatry. 22 (7): 1105–20.
Cairney, S. 2003. Saccade and cognitive function in chronic kava users. Neuropsychopharmacology 28 (2): 389–396.
Carmen Andreescu, Benoit H. Mulsant, James E. Emanuel. 2008. Complementary and alternative medicine in the treatment of bipolar disorder — A review of the evidence. Journal of Affective Disorders. 110 (1-2): 16-26.
Clough AR, Bailie RS, Currie B. 2003. Liver function test abnormalities in users of aqueous kava extracts. Journal of Toxicology Clinical Toxicology. 41 (6): 821–829.
Cord Backhau and Josef Krieglstein. 1992. Extract of Kava (Piper methysticin) and its methysticin constituents protect brain tissue against ischemic damage in rodents. European Journal of Pharmacology. 215: 265-269.
Cynthia S. Côté, Christine Kor, Jon Cohen, Karine Auclair. 2004. Composition and biological activity of traditional and commercial kava extracts. Biochemical and Biophysical Research Communications. 322 (1): 10147-10152.
Dallas L. Clouatre. 2004. Kava kava: examining new reports of toxicity. Toxicology Letters. 150 (1): 85-96.
Dominguez Jimenez JL; Pleguezuelo Navarro M; Guiote Malpartida S; Fraga Rivas E; Montero Alvarez JL; Poyato Gonzalez A. 2007. Hepatotoxicity associated with Hypericum (St. John's wort). Gastroenterol Hepatol. 30(1): 54-55.
E. A. Carlini. 2003. Plants and the central nervous system. Pharmacology Biochemistry and Behavior. 75 (3): 501-512.
E. Ernst. 2006. Herbal remedies for anxiety – a systematic review of controlled clinical trials. Phytomedicine. 13 (3): 205-208.
F. Stickel, H. M. Baumueller, K. H. Seitz, D. Vasilakis, G. Seitz, E. G. Hahn, H. K. Seitz and D. Schuppan. 2003. Kava-induced acute liver injury: A report of 29 novel cases. Journal of Hepatology. 38 (2): 217-218.
F. Stickeland and D. Schuppan. 2007. Herbal medicine in the treatment of liver diseases. Digestive and Liver Disease. 39 (4): 293-304.
Felix Stickel, Hans-Martin Baumüller, Karlheinz Seitz, Dimitrios Vasilakis, Gerhard Seitz, Helmut K. Seitz, Detlef Schuppan. 2003. Hepatitis induced by Kava (Piper methysticum rhizoma). Journal of Hepatology, 39 (1): 62-67.
H. Barton Grossman. 2006. Is adjuvant chemotherapy for bladder cancer safer in patients with an ileal conduit than a neobladder? Manoharan M, Reyes MA, Kava BR, Singal R, Kim SS, Soloway, MS, Department of Urology, University of Miami School of Medicine, Miami, FL. Urologic Oncology: Seminars and Original Investigations, 24 (3): 272.
H. Wong. 2003. Potential hepatotoxicity from complementary and alternative medicine (CAM)/dietary supplements (DS) containing comfrey, chaparral, and Kava Kava. Journal of Allergy and Clinical Immunology. 111 (1): Suppl 2, S167.
Holstege CP; Mitchell K; Barlotta K; Furbee RB. 2005. Toxicity and drug interactions associated with herbal products: ephedra and St. John's Wort. Medical Clinics of North America. 89(6): 1225-1257.
Hu, A. 2005. "Determination of six kavalactones in dietary supplements and selected functional foods containing Piper methysticum by isocratic liquid chromatography with internal standard". Journal of AOAC International. 88 (1): 16–25.
Hyla Cass. 2004. Herbs for the nervous system: Ginkgo, kava, valerian, passionflower. Seminars in Integrative Medicine. 2 (2): 82-88.
J. Anke, S. Fu and I. Ramzan. 2006. Kavalactones fail to inhibit alcohol dehydrogenase in vitro. Phytomedicine. 13 (3): 192-195.
J. Le Bot, S. Adamowicz 1, P. Robin. 1997. Modelling plant nutrition of horticultural crops: a review. Scientia Horticulturae 74: 47–82
Jioji N Tabudravu1, Marcel Jaspars. 2005. Anticancer activities of constituents of kava (Piper methysticum) The South Pacific. Journal of Natural Science. 23: 26-29.
Johannes Schulze, Walter Raasch, Claus-Peter Siegers. 2003. Toxicity of kava pyrones, drug safety and precautions – a case study. Phytomedicine. 10 (4): 68-73.
Juan Perez and James F. Holmes. 2005. Altered mental status and ataxia secondary to acute Kava ingestion. Journal of Emergency Medicine. 28 (1): 49-51.
Kapusta M; Dusek J. 2003. Therapeutic and toxicologic aspects of biological effects of Saint John's wort (Hypericum perforatum L.). Ceská a Slovenská Farmaice. 52(1): 20-28.
Klohs, M. W., Keller, F., Williams, R. E., Toekes, M. I. and Cronheim, G. E. 1959. A chemical and pharmacological investigation of Piper methysticum, Forster. Journal of Medicinal and Pharmacological Chemistry 1: 95-103.
L. Sorrentino, A. Capasso and M. Schmidt. 2006. Safety of ethanolic kava extract: Results of a study of chronic toxicity in rats. Phytomedicine. 13 (8): 542-549.
Lim ST, Dragull K, Tang CS, Bittenbender HC, Efird JT, Nerurkar PV 2007. "Effects of kava alkaloid, pipermethystine, and kavalactones on oxidative stress and cytochrome P450 in F-344 rats". Toxicological Sciences. 97 (1): 214–221.
Marcello Spinella. 2001. Herbal Medicines and Epilepsy: The Potential for Benefit and Adverse Effects. Epilepsy & Behavior. 2 (6): 524-532.
Moreno, Ricardo Alberto; Teng, Chei Tung; Almeida, Karla Mathias de; Tavares Junior, Hildeberto. 2006. Hypericum perforatum versus fluoxetine in the treatment of mild to moderate depression: a randomized double-blind trial in a Brazilian sample. Revista Brasileira de Psiquiatria. 28(1): 29-32.
Oliver Meissner, Hanns Häberlein. 2005. HPLC analysis of flavokavins and kavapyrones from Piper methysticum Forst. Journal of Chromatography B, 826 (1-2): 46-49.
Peter A. Whitton, Andrew Lau, Alicia Salisbury, Julie Whitehouse and Christine S. Evans. 2003. Kava lactones and the kava-kava controversy. Phytochemistry. 64 (3): 673-679.
Pilkington K; Boshnakova A; Richardson J. 2006. St John's wort for depression: time for a different perspective? Complementary Therapies in Medicine. 14(4): 268-281.
R. Teschke, W. Gaus, D. Loew. 2003. Kava extracts: Safety and risks including rare hepatotoxicity. Phytomedicine. 10 (5): 440-446.
Robert A. DiSilvestro, Wenyi Zhang and David J. DiSilvestro. 2007. Kava feeding in rats does not cause liver injury nor enhance galactosamine-induced hepatitis. Food and Chemical Toxicology. 45 (7): 1293-1300.
Robert Grace Mbbs, Fanzca, Fracp, Mmed. 2005. Kava-induced urticaria. Journal of the American Academy of Dermatology. 53 (5): 906.
S.Y. Mills, B. Steinhoff. 2003. Kava-kava: a lesson for the phytomedicine community. Phytomedicine. 10 (2-3): 261-262.
Saskia Lüde, Michael Török, Sandy Dieterle, René Jäggi, Karin Berger Büter and Stephan Krähenbühl. 2008. Hepatocellular toxicity of kava leaf and root extracts. Phytomedicine 15, (1-2): 120-131.
Seitz U, Schüle A, Gleitz J. 1997. [3H]-monoamine uptake inhibition properties of kava pyrones. Planta Medica. 63 (6): 548–549.
Shulgin, A. 1973. "The narcotic pepper - the chemistry and pharmacology of Piper methysticum and related species" Bulletin on narcotics. 25 (59): 59–74.
Siegfried Lehrl. 2004. Corrigendum to “Clinical efficacy of kava extract WS® 1490 in sleep disturbances associated with anxiety disorders. Results of a multicenter, randomized, placebo-controlled, double-blind clinical trial” Journal of Affective Disorders. 78: 101–110.
Sorrentino L, Capasso A, Schmidt M. 2006. Safety of ethanolic kava extract: Results of a study of chronic toxicity in rats. Phytomedicine 13 (8): 542–549.
Tran Dang Xuan, Ogushi Yuichi, Chikara Junko, Eiji Tsuzuki, Terao Hiroyuki, Matsuo Mitsuhiro, Tran Dang Khanh, Nguyen Huu Hong. 2003. Kava root (Piper methysticum L.) as a potential natural herbicide and fungicide. Crop Protection. 22 (6): 873-881.
Yadhu N. Singh. 2005. Potential for interaction of kava and St. John's wort with drugs. Journal of Ethnopharmacology. 100 (1-2): 108-113.
Yuzhong Ma, Karuna Sachdeva, Jirong Liu, Michael Ford, Dongfang Yang, Ikhlas A. Khan, Clinton O. Chichester, and Bingfang Yan. 2004. Desmethoxyyangonin and Dihydromethysticin are Two Major Pharmacological Kavalactones with Marked Activity on the Induction of Cyp3a23. Drug Metabolism and Disposition. 32 (11): 1317–1324.
                                                                         __________________________

ECHINACEA
Echinacea purpurea (L) Moench (Asteraceae)

Família: Compositae (Daisy) - Asteraceae (aster)

Outros nomes comuns: Red Sunflower, Purple Coneflower, Black Sampson, Hedgehog, Coneflower, Snake Root, Sampson Root, Rudbeckia, Comb Flower, Indian Head.

Echinacea, comumente conhecida pelo seu nome popular em Inglês “Purple Coneflower”, é um gênero de nove espécies de plantas herbáceas da Família das Asteraceae. Ela é estritamente nativa da região leste e central da América do Norte. As plantas têm grandes, compostas de ostentação chefes de flores, florescimento. Algumas dessas espécies são utilizadas como remédio.
O gênero é a partir do nome grego echino, que significa "espinhoso", devido aos espinhos no disco central. Eles são herbáceas, planta perene, crescendo 1 ou 2 m de altura. As folhas são elípticas a lanceoladas, 10 - 20 cm de comprimento. Como todas as Asteraceae, as flores são umas compósitas inflorescências, com roxo (raramente amarelo ou branco) disposto em uma proeminência, algo em forma de cone de cabeça - "forma de cone", porque as pétalas de raios florets exteriorizam e tende para baixo, uma vez aberta, a flor com a cabeça em forma um cone.

HISTÓRIA

Echinacea purpurea é uma herbácea, planta perene que é nativa nas planícies do oeste americano e tem sido largamente cultivada na Europa, onde é pensado para ser talvez o mais poderoso antibiótico natural.

Os dois pés de plantas podem ser encontrados crescendo em pradarias secas e outros lugares abertos, florescente, com o solo bem drenado. Echinacea, o nome é derivado do grego, echinos, significando "ouriço" ou "ouriço do mar".

Existem três espécies deste gênero que incluem muitas das mesmas propriedades e aplicações (E. purpurea, E. angustifolia e E. pallida), e são frequentemente utilizados alternadamente. Nativos americanos utilizaram à roxa “coneflower” mais do que qualquer outra planta no tratamento de doenças e lesões, incluindo mordida de cobra, febre, feridas, queimaduras, infecções e dor de dente.

Com os primeiros colonos a Echinacea foi adaptada como um remédio para as constipações e gripe, e da erva-americana se tornou popular entre as plantas medicinais e a medicina tradicional.

A erva foi incluído no Formulário Nacional, do Livro dos Farmacêuticos de consulta, a partir de 1915, e depois em 1950, apesar da perda da Echinacea na América após a década de 1930, ela foi “redescoberta” na década de 80 do século passado, devido ao crescente interesse no Sistema Imunitário, Síndrome de fadiga crônica, câncer, candidíase, etc. Geralmente acreditavam que Echinacea purpurea é o mais potente dos três, e sendo mais facilmente cultivadas, também a mais usada.

E. purpurea também se pensa ser a mais eficaz como uma espécie desintoxicante e sistema imunológico detonadora, particularmente em situações respiratórias, e a Equinácea foi aprovada pelos praticantes Ayurveda.

Há agora muito interesse renovado dos Estados Unidos, por causa da erva e do efeito positivo sobre o sistema imunológico, e as ervas alcançaram fama mundial por sua ação antiviral, antifúngica e propriedades antibacterianas, estes dados basear-se em documentação científica recente.

Echinacea contém um antibiótico natural chamado echinacoside (um glicosídeo) e um composto chamado echinaceina (uma amida). Ambas as componentes neutralizar as enzimas produzidas por micróbios que atacam e invadem células tecidas saudáveis.

Outros componentes incluem ácidos graxos, óleos essenciais, quercetina, alcalóides, polissacarídeos, alkamides, frutanos, carboidratos, germacreno, humuleno, limoneno, myrcene, pineno alfa, beta-pineno, kaempferol, rutina, cafeico-, - clorogênicos, catárico e palmítico Ácido, terpenóides, vitamina B1, B2, B3 e vitamina C, ferro, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, potássio, selénio, zinco, flavonóides, beta-caroteno e de outros nutrientes importantes.

EFEITO MEDICINAL

Pelo menos um estudo mostra que a Echinacea purpurea têm propriedades antidepressivas. Esta ficha fornece informações básicas sobre a erva. Inclui flores, folhas, cascas, frutos, sementes, caules e raízes. São nove espécies conhecidas de echinacea, sendo que todas são nativas do sul dos Estados Unidos e Canadá. O mais comumente usado, Echinacea purpurea, acredita-se ser o mais potente.

Pelo menos um estudo mostra Echinacea purpurea tem propriedades antidepressivas. Esta ficha fornece informações básicas sobre a erva. Uma planta ou parte de uma planta utilizada para o seu sabor, aroma, propriedades terapêutica ou potencial. Inclui flores, folhas, cascas, frutos, sementes, caules e raízes.

Efeitos colaterais e advertências

Poucos efeitos colaterais de echinacea são relatados quando ele é usado nas doses recomendadas. Queixas relatadas incluem desconforto gástrico, náuseas, dor de garganta, erupção cutânea (alérgicas, urticária, ou nódulos dolorosos chamados "eritema nodoso"), sonolência, dores de cabeça, tonturas e dores musculares.

Raros casos de hepatite (inflamação hepática), insuficiência renal, cardíaca ou irregular (fibrilação atrial) têm sido relatadas em pessoas que tomam echinacea, embora não sejam claro que estas eram devidas a echinacea.

Injetada a echinacea pode alterar níveis de açúcar no sangue e causar reações graves e devem ser evitados. Echinacea tem sido associada a um aumento da incidência de exantema em crianças, e, portanto, os riscos da utilização maior superam os potenciais benefícios.

Púrpura trombocitopênica trombótica (TTP) também tem sido relatado. Alguns especialistas em medicina natural desencorajar o uso de echinacea por pessoas com condições que afetam o sistema imunitário, tais como o HIV/SIDA, alguns tipos de câncer, esclerose múltipla, tuberculose, e doenças reumatológica (tais como artrite reumatóide ou lupus).

No entanto, existe uma falta de relatórios ou estudos específicos nesta área, e os riscos do uso da echinacea com estas condições não estão claras. O uso em longo prazo desta erva pode causar baixa de glóbulos brancos (leucopenia).

Doentes com transplante hepático que consomem grandes quantidades de echinacea podem ter aumentado à atividade de enzimas hepáticas, que muitas vezes indicam dano hepático. Embora a relevância de tal não seja clara, doentes com transplante hepático, a echinacea deve ser usada com cautela devido a seus potenciais perigos*.
*O Autor não aconselha o uso desta planta em transplantados

Gravidez e Aleitamento Materno
Neste momento, echinacea não podem ser recomendados durante a gravidez ou amamentação. Embora estudos preliminares mostrem nenhum efeito sobre a gravidez, não há investigação aprofundada nesta área. As mulheres grávidas devem evitar tinturas devido ao alto potencial do teor alcoólico.

Com uma reputação como o melhor da natureza potencializador do sistema imunológico, Echinacea purpurea acredita-se ser um dos mais poderosos da natureza como antibiótico natural. Considerado o mais potente do gênero Echinacea, Echinacea purpurea ajuda a estimular as resistências do organismo a infecções, doenças, febre e septicemia.

UTILIZAÇÃO BENÉFICA

Echinacea purpurea obras: auxilia o sistema imunológico contra a ameaça de doenças e infecções. Há evidências de que ele pode simular a ação do interferon, uma substancia natural que é capaz de blindagem de células a partir de invasão viral. Considerado um antiviral e antibacteriano, Echinacea não só mata bactérias e vírus, mas também na realidade a imunidade é reforçada através do aumento do número de glóbulos brancos no sangue.

Segundo os investigadores alemães, a erva é dito para aumentar os níveis de infecção de combate a células T de trinta por cento, construindo assim resistência imunológica. E relatou que a Comissão demonstrou E. purpurea apresenta efeitos imunoestimulante de várias maneiras: O número de glóbulos brancos e células do baço estão aumentados, a capacidade de fagocitose por granulócitos humano é ativado, e se elevou à temperatura corporal.

O chá é hoje considerado um dos mais eficazes desitoxicantes na medicina popular ocidental contra problemas: circulatório, respiratório e o sistema linfático, especialmente. E. purpurea, que é considerado mais potente do que outras espécies. É um excelente Tonico linfático, limpeza do sistema de materiais tóxicos, e pode ser particularmente útil nos casos de gânglios inchados e contra hipertrofia da próstata.

Um maior apoio do papel da Echinacea como um depurativo, ou agente que tende a limpar e purificar o sangue pelo assassinato contaminante no sangue, a erva acredita-se ser eficaz no tratamento do envenenamento do sangue e septicemia.

O chá também a partir do estômago ajuda a expulsar venenos, toxinas, pus e formações de abscessos no corpo. Além disso, como um agente de produção de suor. Referido como um antifúngico, Echinacea purpurea é dito para ser eficaz contra infecções vaginal de levedura, como a Cândida, e de outras infecções fúngicas.

Echinacea purpurea está sendo investigada por sua possível propriedades anticancerígena indireta, através dos seus efeitos de reforço imunológico geral. A estimulação da erva de polissacarídeos e fitoesteróis são particularmente importantes, porque são os ingredientes que aparecem para ativar macrófagos, os agentes que engolir e digerir células tumor ais e destruir bactérias, vírus e agentes infecciosos. De acordo com Loyola University Health System informação, algumas doenças malignas têm sido tratadas com Echinacea e junto com o efeito da quimioterapia pode ser melhorado.

Ao primeiro sinal de um resfriado, gripe, febre, dor de ouvido ou quando for necessária uma ação antibiótica, tomar Echinacea.

Diz-se contra a ameaça de infecções, ou pelo menos diminuir sua extensão e gravidade. Para a prevenção e o tratamento de infecções do trato respiratório superior, E. purpurea acredita-se ser o mais potente das espécies de Echinacea para esta indicação e tem sido útil em casos de bronquite.

Echinacea é considerado um antibiótico e anti-séptico que tem uma reputação de combate qualquer tipo de infecção, bactérias, vírus e germes como nenhum outro e foi pensada para ser eficaz no tratamento da infecção urinária, infecção Staph, infecção nos rins, intoxicação alimentar, picadas venenosas (cobras e insetos), sífilis, difteria e outras febres pútridas. Na Alemanha, é utilizado para combater bronquite e abscessos.

Echinacea é chamado de um antiinflamatório e um eficaz agente que trabalha para reduzir a dor e o inchaço e combate as lesões de todos os tipos de inflamação, incluindo dor de garganta, amidalite e hemorróidas. Acredita-se que a Echinacea purpurea promover regeneração tecidual.

É considerada uma "alternativa", ou erva que gradualmente converte um órgão em condição insalubre para um órgão saudável e facilita gradualmente mudanças benéficas no organismo. Echinacea purpurea é dito para promover a boa digestão e ajudar a aliviar flatulência
Usado tanto interno como externamente. Os efeitos da Echinacea como uma cura para todos os tipos de problemas de pele e infecções são lendários, ajudando a aliviar cortes, o frio ferido, furúnculos, carbúnculos, acne, herpes e gangrena.

Uma das suas propriedades químicas, chamado echinaceina, não é só pensamento para repelir micróbios, mas também estimular a reparação de células da pele. Topicamente, tem sido utilizado para aliviar o sol na pele, eczema infectado ou chorando, intoxicação por planta (hera, etc.), lesões de herpes, feridas infectadas e outras doenças da pele.

** Fornecida benéfica em investigação propriamente dita que as pessoas envolvidas, subscrito pela Comissão da Alemanha para uso terapêutico, tais como: Dor, Bronquite, constipações, tosse, febre, gripe, HIV, sistema imunológico, Depressão, Infecções (Incluindo Listeria, Lyme Doença, Tricomoníase, e Tifo), Meningite, Inflamação da Boca, Papeira, faringite, problemas respiratórios, infecções do trato urinário, insuficiência glóbulos brancos (leucopenia) e feridos.

** Desde que as investigações não envolvem seres humanos.

BIBLIOGRAFIA

B. Barrett. 2003. Medicinal properties of Echinacea: A critical review. Phytomedicine. 10 (1): 66-86.
B. Dave Oomah, Delphine Dumon, Anaberta Cardador-Martínez, David V. Godfrey. 2006. Characteristics of Echinacea seed oil. Food Chemistry. 96 (2): 304-312.
Barrett BP, Brown RL, Locken K. 2002. Treatment of the common cold with unrefined echinacea: a randomized, Double-blind, placebo-controlled trial. Annals of Internal Medicine. 137(12): 939–946.
E. Schwarz, A. Parlesak, H.-H. Henneicke-von Zepelin, J.C. Bode, C. Bode. 2005. Effect of oral administration of freshly pressed juice of Echinacea purpurea on the number of various subpopulations of B- and T-lymphocytes in healthy volunteers: Results of a Double-blind, placebo-controlled cross-over study. Phytomedicine. 12 (9): 625-631.
Ferdinand Bohlmann, Horst Hoffmann. 1983. Further amides from Echinacea purpurea. Phytochemistry. 22 (5): 1173-1175.
Giulia Di Carlo, Immacolata Nuzzo, Raffaele Capasso, Maria Rosaria Sanges, Emilia Galdiero, Francesco Capasso, Caterina Romano Carratelli. 2003. Modulation of apoptosis in mice treated with Echinacea and St. John’s wort. Pharmacological Research. 48 (3): 273-277.
Kemp DE, Franco KN. 2002. Possible leukopenia associated with long-term use of echinacea. The Journal of the American Board of Family Medicine. 15(5): 417-419.
L.J. Clifford, M.G. Nair, J. Rana, D.L. Dewitt. 2002. Bioactivity of alkamides isolated from Echinacea purpurea (L.) Moench. Phytomedicine. 9 (3): 249-253.
Tanha Patel, Audra Crouch, Kayla Dowless, David Freier. 2008. 122 Acute effects of oral administration of a glycerol extract of Echinacea purpurea on peritoneal exudate cells in female swiss mice. Brain, Behavior, and Immunity. 22 (4), Supplement 1. Page 39.
Taylor JA, Weber W, Standish L. 2003. Efficacy and safety of echinacea in treating upper respiratory tract infections in children: a randomized controlled trial. Journal of the American Medical Association. 290 (21): 2824–2830.
V. A. Kurkin, A. V. Dubishchev, V. N. Ezhkov, I. N. Titova, and E. V. Avdeeva1. 2006. Antidepressant Activity of some phytopharmaceuticals and phenylpropanoids. Pharmaceutical Chemistry Journal. 40 (11): 33 – 38
                                                                   ________________________

MARACUJÁ
Passiflora incarnata e edulis  (Passifloraceae).

O gênero Passiflora compreende cerca de 500 espécies, é o maior da Família das Passifloraceae (flor da Paixão). A espécie deste gênero está distribuída nas regiões tropicais e temperada quentes do Novo Mundo, pois ela é muito rara na Ásia, Austrália e África tropical.



Passiflora incarnata L., também conhecido como Maypop, Maracujá ou Paixão flor, é uma conhecida planta medicinal nativa da América nas áreas tropicais. Ela é utilizada para o tratamento da ansiedade, nervosismo e neuralgia, e foi recomendado no início do século, para insônia e para menopausa.


Efeito Ansiolítico e sedativo tem sido observado em roedores. Passiflora edulis tem uma grande propagação de plantas cultivadas em torno de todos os países tropicais do mundo. No Brasil, os frutos são comumente conhecidos como "Maracujá" com polpa de frutas e um delicioso suco de rendimentos, que é exportada para vários países. Durante a produção industrial do "suco de Maracujá".

HISTÓRIA

O uso de Passiflora como um remédio foi louvado pela primeira vez por um investigador espanhol de nome Monardus no Peru em 1569 como as belas flores de Passiflora apareceram-lhe para ser o símbolo da Paixão de Cristo. Várias espécies de Passiflora têm sido amplamente utilizadas na terapêutica tradicional em muitos países.

INDICAÇÃO POPULAR

Passiflora incarnata é um remédio popular tradicional na Europa, bem como um medicamento homeopático para insônia, ansiedade, e tem sido usado como um chá sedativo na América do Norte.


A planta tem sido usada como analgésico, antiespasmódico, antiasmático, e sedativos no Brasil, como sedativo e de estupefacientes no Iraque; doente em condições similares de dismenorréia, epilepsia, insônia, neurose e nevralgias, na Turquia; para curar a histeria e a neurastenia na Polônia, na diarréia, dismenorréia, nevralgias, queimaduras, hemorróidas e insônia na América.

EFEITO FARMACOLÓGICO

Passiflora incarnata


Maltol, um derivativado y-benzopirona, e etílico maltol foram avaliados por seus efeitos depressores-SNC. Foi relatado que o Maltol e o Maltol etílico potencialisa o sono induzida-hexobarbital, inibe as convulsões induzidas pelo pentilenetetrazol por anfetamina também diminuiu hiperatividade em ratos.


Maltol Etílico foi relatado por um potente anti-convulsivante do que maltol, mas comparativamente menos potente na diminuição da atividade espontânea motora.

Passiflora edulis

Extrato aquoso de Passiflora edulis tem sido relatado por não apresentar efeitos depressores do SNC específicos em camundongos, ratos e humanos voluntários saudáveis. “Foi também sublinhado que algumas amostras de Passiflora edulis não tiveram um efeito sedativo específico” SNC.


O uso tradicional atribuido as propriedades sedativas do maracujá, ansiolíticas e antiespasmódicas, são parcialmente confirmados por experiência em animais.


TOXICOLOGY


• Embora remédios à base de plantas sejam geralmente considerados seguros, no entanto, a FDA dos Estados Unidos têm relatado 15 casos ocorridos de toxicidade devido ao consumo de multi-ingrediente.


• Passiflora edulis demonstrou toxicidade hepatobiliar e pancreática em animais e em seres humanos. Por outro lado, a Passiflora incarnata é listada como "segura como sedativo" pelo FDA dos U.S.A. A passoflora é considerada com um efeito muito, foi aconselhado fazer uso da Passiflora incarnata com precaução quando tomado juntamente com outros estimulantes ou depressoras do SNC.


• A revista popular americana E.U. “O Farmacêutico” desencorajou o uso de Passiflora incarnato em mães lactantes (E.U. O Farmacêutico, 2001). Devido à presença do alcalóido passiflorine e harmina, a planta é relatada como uma erva em geral tóxico pela Universidade da Califórnia em seu Boletim Informativo “Ambiental Toxicológico”.


• Os efeitos nocivos do alcalóide harmala presente na Passiflora incarnata foram contabilizados e o seu efeito colateral em longo prazo da prescrição do alcalóide foi estritamente proibido na Austrália.


NOTA


O maracujá roxo escuro (por exemplo, no Quênia) é menor do que um limão, enrugada courato na maturidade. A variedade roxa da fruta se tem informação da presença de vestígios de glicósidos cianogênicas e, portanto, são levemente venenosas.


AVALIAÇÃO


De acordo com o trabalho de Kamaldeep Dhawan et al (2001) a correta identidade de Passiflora incarnata e Passiflora edulis foi recentemente criada usando vários parâmetros. Para reforçar estas conclusões, a atividade ansiolítica destas duas plantas é controversa, e têm sido amplamente investigadas.


O extrato metanólico de Passiflora incarnata apresentou significativa atividade ansiolítica em uma dose oral de 125 mg/kg, enquanto que Passiflora edulis foi desprovida de qualquer atividade significativa.

BIBLIOGRAFIA

A. J. Vargas, D.S. Geremias, G. Provensi, P.E. Fornari, F.H. Reginatto, G. Gosmann, E.P. Schenkel, T.S. Fröde. 2007. Passiflora alata and Passiflora edulis spray-dried aqueous extracts inhibit inflammation in mouse model of pleurisy. Fitoterapia. 78 (2): 112-119.
Ana Beatriz Montanher, Silvana Maria Zucolotto, Eloir Paulo Schenkel, Tânia Silvia Fröde. 2007. Evidence of anti-inflammatory effects of Passiflora edulis in an inflammation model. Journal of Ethnopharmacology. 109 (2): 281-288.
Aoyagi, N., Kimura, R., Murata, T., 1974. Passiflora incarnata dry extract. I. Isolation of maltol and pharmacological action of maltol and ethyl maltol. Chemical and Pharmaceutical Bulletin. 22: 1008–1013.
E. Speroni and Minghetti. 1988. Neuropharmacological activity of extracts from Passiflora Incarnata. Planta Medica. 54(6): 488-491.
Eliana Rodrigues, Ricardo Tabach, José Carlos F Galduróz, Giuseppina Negri. 2008. Plants with possible anxiolytic and/or hypnotic effects indicated by three Brazilian cultures — Indians, Afro-Brazilians, and river-dwellers. Studies in Natural Products Chemistry. 35: 549-595.
Fabiana Antognoni, Suiping Zheng, Cristina Pagnucco, Rita Baraldi, Ferruccio Poli, Stefania Biondi. 2007. Induction of flavonoid production by UV-B radiation in Passiflora quadrangularis callus cultures. Fitoterapia. 78 (5): 345-352.
H.R. Chaudhry, R. Taj, N. Saeed, N.H. Khan, A. Chaudary, A.J.M. Loonen. 2007. P.2.g.006 Effectiveness of a combination of Hypericum and Passiflora for the treatment of depression with concomitant anxiety. European Neuropsychopharmacology. 17 (4): S394.
J.T. Doyama, H.G. Rodrigues, E.L.B. Novelli, E. Cereda, W. Vilegas, 2005. Chemical investigation and effects of the tea of Passiflora alata on biochemical parameters in rats. Journal of Ethnopharmacology. 96: 371-374.
Jucélia Pizzetti Benincá, Ana Beatriz Montanher, Silvana Maria Zucolotto, Eloir Paulo Schenkel, Tania Silvia Fröde. 2007. Evaluation of the anti-inflammatory efficacy of Passiflora edulis. Food Chemistry. 104 (3): 1097-1105.
Judith Jiménez, Leticia Riverón-Negrete, Fikrat Abdullaev, Javier Espinosa-Aguirre, Rosario Rodríguez-Arnaiz. 2008. Cytotoxicity of the β-carboline alkaloids harmine and harmaline in human cell assays in vitro. Experimental and Toxicologic Pathology. 60 (4-5): 381-389.
Kacem Rharrabe, Ahmed Bakrim, Naima Ghailani, Fouad Sayah. 2007. Bioinsecticidal effect of harmaline on Plodia interpunctella development (Lepidoptera: Pyralidae) Pesticide. Biochemistry and Physiology. 89 (2): 137-145.
Kamaldeep Dhawan, Sanju Dhawan, Anupam Sharma, 2004. Passiflora: Reviews update. Journal of Ethnopharmacology. 94: 1-23.
Kamaldeep Dhawan, Suresh Kumar and Anupam Sharma. 2001. Comparative biological activity study on Passiflora incarnata and Passiflora edulis. Fitoterapia. 72 (6): 698-702.
Kamaldeep Dhawan, Suresh Kumar, Anupam Sharma, 2001. Anti-anxiety studies on extracts of Passiflora incarnata Linneaus. Journal of Ethnopharmacology 78: 165-170.
Kamaldeep Dhawan, Suresh Kumar, Anupam Sharma., 2001. Anxiolytic activity of aerial and underground parts of Passiflora incarnate. Fitoterapia. 72: 922-926.
Luiz F. Lolli, Cláudia M. Sato, Cássia V. Romanini, Larissa De Biaggi Villas-Boas, Cid A. Moraes Santos, Rúbia M.W. de Oliveira. 2007. Possible involvement of GABAA-benzodiazepine receptor in the anxiolytic-like effect induced by Passiflora actinia extracts in mice. Journal of Ethnopharmacology. 111 (2): 308-314.
M. Rudnicki, M.M. Silveira, T.V. Pereira, M.R. Oliveira, F.H. Reginatto, F. Dal-Pizzol, J.C.F. Moreira. 2007. Protective effects of Passiflora alata extract pretreatment on carbon tetrachloride induced oxidative damage in rats. Food and Chemical Toxicology. 45 (4): 656-661.
Rachid Soulimani, Chafique Younos, Salah Jarmouni, Dalila Bousta, René Misslin and François Mortier. 1997. Behavioural affects of Passiflora incarnata L. and its indole alkaloid and flavonoid derivatives and maltol in the mouse. Journal of Ethnopharmacology. 57 (1): 11-20.
Shahin Akhondzadeh , MR Mohammadi & F Momeni. 2005. Passiflora incarnata in the treatment of attention-deficit hyperactivity disorder in children and adolescents. Therapy. 2(4): 609-614.
Thomas Stöhr, Delphine Lekieffre, Joachim Freitag. 2008. Lacosamide, the new anticonvulsant, effectively reduces harmaline-induced tremors in rats. European Journal of Pharmacology. 589 (1-3): 114-116.
                                                       ______________________________




































93 comentários:

  1. gostaria de saber se intoxicação por hera pode levar o animal a ter pancreatite?minha cadela comeu isso e ficou quase 1 semana enternada e não sobreviveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que há um grande médico Herbal que pode curar qualquer doença mortal. Como câncer, HIV, sífilis, diebeties, a loucura, a baixa contagem de spam e também trazer de volta o seu amante etc Bem, minha principal razão pela qual eu estou escrevendo isso agora é informar o mundo inteiro sobre os grandes feitos, Dr.water fez por mim. Meu nome é Isabella Donovan, eu fui diagnosticado de HIV no ano de 2012, desde então, eu estava tomando meus medicamentos, até que eu conheci o grande lançador de magias, embora eu nunca acreditei em magia. Eu vi muitos testemunhos sobre a forma como um grande lançador de magias curadas de suas doenças mortais. Entrei em contato com ele através de seu número de telefone. Eu liguei para ele, ele me pediu para enviar-lhe o meu e-mail, o que eu fiz. Ele me disse que eu preciso para fornecer alguns itens em que ele vai usar em lançar um feitiço de cura em mim. Eu não sei onde encontrar os itens que ele necessários. Ele me disse que a única alternativa é para me entregar-lhe o dinheiro, então ele pode me ajudar a comprar os itens dos itens vendidos. Eu prometi a mim mesmo a fazer qualquer coisa para ficar curado. Enviei-lhe o dinheiro. Ele comprou os itens e escalado um feitiço de cura em mim. 7 dias depois ele pediu-me para ir para o check-up, quando eu fiz o check-up i foi testado HIV negativo. Estou tão feliz, não posso deixar de agradecer a Ele, Se você passar por dificuldades e precisa de um caminho para sair, por favor entre em contato com ele através de seu e-mail no drwaterhivcurecentre@gmail.com ou número de telefone 2349050205019.
      meu e-mail: isabelladonovanbrown@gmail.com
      me add no facebook: isabella donovan brown

      Excluir
    2. eu sou George Smith, de Calton, em Glasgow na Escócia. Deus abençoe Dr.Gift por sua obra maravilhosa na minha vida, eu fui diagnosticado de
      HIV desde 2014 e eu estava tomando minha medicação, eu não estava satisfeito i
      necessário para obter o HIV fora do meu sistema, eu procurei sobre algum possível
      cura para o HIV eu vi um comentário sobre (drgifthivhealingcentre@gmail.com)
      como ele curado HIV com a fitoterapia, entrei em contato com ele e ele
      me guiou. Eu pedi soluções, ele pediu para o meu nome, data de
      nascimento, foto e algum dinheiro de mim para preparar o medicamento herbal. Ele
      preparou o remédio para a minha saúde,
      ele me enviou o medicamento através de UPS VELOCIDADE POST. Tomei a medicina como
      prescrito por ele e 14 dias mais tarde eu estava curado de HIV, Dr.Gift verdadeiramente
      você é grande, você precisa de sua ajuda também? Por que você não entrar em contato com ele
      através de seu número de telemóvel: +2349055637072 ou você pode também chegar
      -lo no endereço de e-mail, drgifthivhealingcentre@gmail.com
      Doutor Presente pode bem como CURAR A
      Seguinte doença:
      1. HIV / AIDS 2. HERPES 3. CANCER 4. ALS 4. hepatite B

      você pode me adicionar no facebook: george strowman smith
      e este é o meu e-mail também: georgestrowmansmith@gmail.com

      Excluir
    3. Meu nome é Sra Jesica Fredrich, de Domfront, paris. na França. No início do ano passado, i foi testado HIV positivo e desde então eu tenho sido gastar dinheiro em todo recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira e meu trabalho, eu estava esperando a morte chegar e me levar, porque eu estava tão impotente. Um dia fiel, eu vi um blog na internet sobre como um determinado Dr.Gift curado uma senhora de herpes. I realizou um pouco de pesquisa e descobriu que ele tem ajudado as pessoas sem esperança de curar seu HIV e outras doenças. Então, entrei em contato com ele através deste e-mail: Drgifthivhealingcentre@gmail.com, preparou e enviou um poderoso ervas para mim, ele me disse como usá-lo. Para minha grande surpresa, depois que eu pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr.Gift, eu fui para um exame médico e o resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente eles confirmaram me HIV negativo. Até o meu médico estava confuso, ele disse que nunca viu esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer DR.Gift por salvar a minha vida, eu nunca acreditei que eu seja HIV negativo hoje, eu sou grato Sir. Se você está tendo HIV, diabetes, asma, HPV, herpes ou qualquer doença contacte-lo agora através de seu e-mail: drgifthivhealingcentre@gmail.com. ou chamá-lo 2349055637072.

      Me add no facebook: nicolas jesica Fredrich
      este é o meu e-mail: jesicanicolasfredrich22@gmail.com

      Excluir
    4. Eu sou Becky Kelvin Alberto de Winnipeg, Manitoba Canadá. Estou muito feliz pela grande ajuda prestados Dr.Water Isso para mim, estou aqui para dar o meu testemunho sobre Dr.water que me ajudou na minha vida. Eu estava infectado com HIV há quatro anos, eu fui a muitos hospitais para o tratamento, mas não houve solução, até que um dia fiel, eu vi blog on-line onde alguém disse Dr.water curado uma mulher que teve também a infecção pelo HIV e então eu vi ainda novamente outra mulher dizendo Dr.Water curou de Herpes. Eu decidi entrar em contato com ele através de seu e-mail, eu lhe disse que era HIV positivo há quatro anos, ele disse que pode me curar se eu posso confiar nele. Ele pediu a minha foto e ele também me pediu para enviar dinheiro para o tratamento para preparar o medicamento. Fiz o que ele disse e enviou um remédio herbal para mim no Canadá. Após 7 dias de usar seus medicamentos i foi para o hospital e eu foi testado HIV negativo, eu não podia acreditar, eu fui a quatro hospitais diferentes e os testes foram todos negativos. É muito surpreendente mas é a verdade. Agora eu acredito que todos estes testemunhos sobre ele na Internet, ele é realmente um grande homem, este é o Seu e-mail: drwaterhivcurecentre@gmail.com ou número de telefone + 23490-5020-5019.
      se você está tendo HIV, Herpes, Câncer, Sífilis, asma, diabetes, vírus do papiloma humano (HPV), hepatite B ou qualquer outra doença, você precisa entrar em contato pode este grande e Herbalist lançador de magias na (drwaterhivcurecentre@gmail.com ou + 23490- 5020-5019)

      siga-me no facebook permite bate-papo, meu nome facebook é Becky Alberto
      este é o meu e-mail: beckykelvinalberto@gmail.com

      Excluir

    5. Minha boca está sem palavras, Dr.Wise me curou de HIV que eu tenho sofrido nos últimos 5 anos agora. Eu sou Bernice Oliviera, de Puerto Rico México. Eu gastei um monte de drogas hospitalares para ficar saudável e vivo, eu tentei todos os meios na vida para sempre tornar-se HIV negativo, mas não houve resposta até que eu encontrei depoimentos na internet de pessoas que foram curadas pelo Dr. Sensato. Eu nunca acreditei em médico de feitiço ou medicina herbal para a cura do HIV, mas eu decidi dar um passo para ver se ele poderia me salvar desta doença mortal. Eu entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail que eu vi online drwisehivhealinghome@gmail.com. Contei-lhe tudo sobre a minha doença e ele disse que podia me ajudar. Eu paguei as despesas e ele me forneceu alguns remédios curativos e me deu algumas receitas. Eu tomei como ele foi prescrito e fui para o teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar até que eu fui para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e sobre a série de teste e tudo saiu negativo. Seus 3 meses agora que eu tenho curado e eu prometi ajudar outros como eu. Então eu vou anunciar a todos em todo o mundo para ter HIV positivo, herpes, HPV, hepatite B, cérebro nevoeiro, câncer, sífilis, asma ou qualquer doença terrível, entre em contato com este grande curador imediatamente antes que ele chega tarde demais. Seu email: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone você pode chamar sua linha pessoal em +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e garantir que você curou a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, envie-me um e-mail para bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me adicione no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    6. Minha boca está sem palavras, Dr.Wise me curou do HIV que eu tenho sofrido nos últimos 5 anos agora. Eu sou Bernice Oliviera, de Puerto Rico México. Eu tenho gastar muito ao obter drogas do hospital para me manter saudável e vivo, eu tentei todos os meios na vida para sempre tornar-se HIV negativo, mas não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr .Sensato. Eu nunca acredito em médico de feitiço ou medicina herbal para a cura do HIV, mas eu decidi dar um passo para ver se ele poderia me salvar desta doença mortal. Eu entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail que eu vi online drwisehivhealinghome@gmail.com. Contei-lhe tudo sobre a minha doença e ele disse que podia me ajudar. Eu paguei as despesas e ele me forneceu alguns remédios curativos e me deu algumas receitas. Eu tomei como ele prescreveu e fui para o teste após os primeiros 14 dias, era negativo do HIV. Eu não podia acreditar até que eu fui para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com a série de teste e tudo saiu Negativo. Seus 3 meses agora que eu tenho curado e eu prometi ajudar outros como eu. Por isso vou anunciar a todos em todo o mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, hepatite B, cérebro nevoeiro, câncer, sífilis, asma ou qualquer doença terrível, entre em contato com este grande curador imediatamente antes que ele chegue tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone você pode chamar sua linha pessoal em +2349063191711 Ele estará sempre feliz em ajudá-lo on-line e garantir que você curado a tempo.

      Se você ainda precisar da minha ajuda, envie um e-mail para mim bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me adicione no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    7. Quero agradecer pela Dr.Wise Herbal Remedies Herpes que ele me deu. meu
      nome de Gustavo é Louis, você pode me tocar no facebook. Eu sou de Lisboa,
      Portugal. Eu estava sofrendo de vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) para 3
      anos. Destinam-se a Deus seja a glória, eu sou curar com o medicamento herbal que
      Dr.Wise enviado para mim quando eu contactado _him_. Quero usar este meio para
      dizer a todos que la solução para nossa doença tem vindo, assim que eu gosto
      você entrar em contato com este grande curandeiro Em Seu e-mail:
      drwisehivhealinghome@gmail.com. Com _him_ todo o seu pão será ido, eu sou
      Isso realmente feliz hoje eu tenho beens aussi curado por este grande herbal
      curador. Agora estou negativa, o meu médico confirmou.
      Mais uma vez eu dizer um grande obrigado a Dr.Wise porque as suas mãos sobre a minha cura
      vida, eu oro a Deus continue a abençoar abundantemente e dar-lhe mais
      poder para continuar a ajudar aqueles que querem sua ajuda em suas vidas. Estou agora
      vivendo um ao vivo normal, eu tenho uma nova namorada e eu não poderia-ter pedido
      mais.
      se você tem-Herpes, o diabetes, HIV, HPV, câncer, asma, ou qualquer tipo de
      doença, ele está esperando para ajudá-lo. E-mail é agora _him_
      drwisehivhealinghome@gmail.com _him_ ou ligue 2349063191711.
      Este é o meu e-mail, se você ainda precisa do meu conselho: louisgustavo234@gmail.com
      .

      Excluir
    8. Quero agradecer pela Dr.Wise Herbal Remedies Herpes que ele me deu. meu
      nome de Gustavo é Louis, você pode me tocar no facebook. Eu sou de Lisboa,
      Portugal. Eu estava sofrendo de vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) para 3
      anos. Destinam-se a Deus seja a glória, eu sou curar com o medicamento herbal que
      Dr.Wise enviado para mim quando eu contactado _him_. Quero usar este meio para
      dizer a todos que la solução para nossa doença tem vindo, assim que eu gosto
      você entrar em contato com este grande curandeiro Em Seu e-mail:
      drwisehivhealinghome@gmail.com. Com _him_ todo o seu pão será ido, eu sou
      Isso realmente feliz hoje eu tenho beens aussi curado por este grande herbal
      curador. Agora estou negativa, o meu médico confirmou.
      Mais uma vez eu dizer um grande obrigado a Dr.Wise porque as suas mãos sobre a minha cura
      vida, eu oro a Deus continue a abençoar abundantemente e dar-lhe mais
      poder para continuar a ajudar aqueles que querem sua ajuda em suas vidas. Estou agora
      vivendo um ao vivo normal, eu tenho uma nova namorada e eu não poderia-ter pedido
      mais.
      se você tem-Herpes, o diabetes, HIV, HPV, câncer, asma, ou qualquer tipo de
      doença, ele está esperando para ajudá-lo. E-mail é agora _him_
      drwisehivhealinghome@gmail.com _him_ ou ligue 2349063191711.
      Este é o meu e-mail, se você ainda precisa do meu conselho: louisgustavo234@gmail.com
      .

      Excluir
    9. Quero agradecer pela Dr.Wise Herbal Remedies Herpes que ele me deu. meu
      nome de Gustavo é Louis, você pode me tocar no facebook. Eu sou de Lisboa,
      Portugal. Eu estava sofrendo de vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) para 3
      anos. Destinam-se a Deus seja a glória, eu sou curar com o medicamento herbal que
      Dr.Wise enviado para mim quando eu contactado _him_. Quero usar este meio para
      dizer a todos que la solução para nossa doença tem vindo, assim que eu gosto
      você entrar em contato com este grande curandeiro Em Seu e-mail:
      drwisehivhealinghome@gmail.com. Com _him_ todo o seu pão será ido, eu sou
      Isso realmente feliz hoje eu tenho beens aussi curado por este grande herbal
      curador. Agora estou negativa, o meu médico confirmou.
      Mais uma vez eu dizer um grande obrigado a Dr.Wise porque as suas mãos sobre a minha cura
      vida, eu oro a Deus continue a abençoar abundantemente e dar-lhe mais
      poder para continuar a ajudar aqueles que querem sua ajuda em suas vidas. Estou agora
      vivendo um ao vivo normal, eu tenho uma nova namorada e eu não poderia-ter pedido
      mais.
      se você tem-Herpes, o diabetes, HIV, HPV, câncer, asma, ou qualquer tipo de
      doença, ele está esperando para ajudá-lo. E-mail é agora _him_
      drwisehivhealinghome@gmail.com _him_ ou ligue 2349063191711.
      Este é o meu e-mail, se você ainda precisa do meu conselho: louisgustavo234@gmail.com
      .

      Excluir
    10. Estou AMAARIPETRA vivendo nos EUA, tenho sofrido de Herpes, por
      Muitos anos, período de 7 anos, sem cura. Em um dia fiel eu vi um
      Artigo sobre a internet foram uma mulher falou sobre o médico ISE e como este
      Médico curou-a permanentemente do HIV.
      Eu entrei em contato com ele através de seu e-mail: ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM e falei-lhe da minha doença. Este homem grelha curou minha doença de infecção de herpes. Ele me enviou uma medicina herbal que me curou completamente. Hoje estou vivendo
      Felizmente e livre de HERPES. Eu tinha concluir na minha mente que não há cura, ele é o proprietário e fundador do ISE HERB RESEARCH CENTER [IHRC]
      Dr .ISE tem a cura para o HIV, Zika, HPV, ASMA, Diabetes, sífilis, baixa contagem de espermatozóides, câncer, loucura, hepatite, bactérias e infecção parasitária e outras infecções virais relacionadas. Ele tinha passado 15 anos na prática
      Espiritualismo, consultores, usando ervas e meios espirituais para curar
      Doença em todo o mundo. A principal razão pela qual estou escrevendo este testemunho é
      Para informar o mundo inteiro sobre seus grandes feitos, e ele é um Herbal Doctor que pode curar doenças mortais. Ele também é um grande conjurador de magias que eu não tinha visto nenhum Doutor tão poderoso como este homem de grelha, ele tinha salvo muitas vidas.
      Você pode contatá-lo via; ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM ...
      Adicione-me no rosto livro: Kari Petra

      Excluir
    11. Estou AMAARIPETRA vivendo nos EUA, tenho sofrido de Herpes, por
      Muitos anos, período de 7 anos, sem cura. Em um dia fiel eu vi um
      Artigo sobre a internet foram uma mulher falou sobre o médico ISE e como este
      Médico curou-a permanentemente do HIV.
      Eu entrei em contato com ele através de seu e-mail: ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM e falei-lhe da minha doença. Este homem grelha curou minha doença de infecção de herpes. Ele me enviou uma medicina herbal que me curou completamente. Hoje estou vivendo
      Felizmente e livre de HERPES. Eu tinha concluir na minha mente que não há cura, ele é o proprietário e fundador do ISE HERB RESEARCH CENTER [IHRC]
      Dr .ISE tem a cura para o HIV, Zika, HPV, ASMA, Diabetes, sífilis, baixa contagem de espermatozóides, câncer, loucura, hepatite, bactérias e infecção parasitária e outras infecções virais relacionadas. Ele tinha passado 15 anos na prática
      Espiritualismo, consultores, usando ervas e meios espirituais para curar
      Doença em todo o mundo. A principal razão pela qual estou escrevendo este testemunho é
      Para informar o mundo inteiro sobre seus grandes feitos, e ele é um Herbal Doctor que pode curar doenças mortais. Ele também é um grande conjurador de magias que eu não tinha visto nenhum Doutor tão poderoso como este homem de grelha, ele tinha salvo muitas vidas.
      Você pode contatá-lo via; ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM ...
      Adicione-me no rosto livro: Kari Petra

      Excluir
    12. Quero agradecer Dr.Wise para os remédios à base de plantas Herpes dei a mim. meu
      nome de Gustavo é Louis, pode contactar-me no facebook. Eu sou de Lisboa,
      Portugal. Eu estava a sofrer de vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) durante 3
      anos. Mas, para Deus seja a glória, eu sou curar aquele com o medicamento herbal
      Dr.Wise enviado para mim quando entrei em contato com ele. Quero usar este meio para
      Que a solução dizer a todos para nossa doença tem vindo, assim que eu gosto
      você entrar em contato Este grande curador em Seu e-mail:
      drwisehivhealinghome@gmail.com. Com ele todas as suas dores será ido, eu sou
      muito feliz hoje, que eu também têm sido curado por this grande herbal
      curador. Agora estou negativa, o meu médico confirmou.
      Mais uma vez eu dizer um grande obrigado a Dr.Wise para as mãos de cura sobre a minha
      vida, eu oro a Deus continue a abençoar abundantemente e dar-lhe mais
      Aqueles ajudando a manter o poder Isso quer sua ajuda em suas vidas. Estou agora
      vivendo ao vivo normal, eu tenho uma nova namorada e eu não poderia ter solicitado
      mais.
      Se você tem herpes, diabetes, HIV, HPV, câncer, asma, ou qualquer tipo de
      doença, eu está esperando para ajudá-lo. E-mail dele agora em diante
      drwisehivhealinghome@gmail.com ou chamá-lo 2349063191711.
      Este é o meu e-mail, se você ainda precisa do meu conselho: louisgustavo234@gmail.com
      .

      Excluir
    13. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    14. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    15. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    16. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    17. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    18. Quero agradecer pela Dr.Wise Herbal Remedies Herpes que ele me deu. meu
      nome de Gustavo é Louis, você pode me tocar no facebook. Eu sou de Lisboa,
      Portugal. Eu estava sofrendo de vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) para 3
      anos. Destinam-se a Deus seja a glória, eu sou curar com o medicamento herbal que
      Dr.Wise enviado para mim quando eu contactado _him_. Quero usar este meio para
      dizer a todos que la solução para nossa doença tem vindo, assim que eu gosto
      você entrar em contato com este grande curandeiro Em Seu e-mail:
      drwisehivhealinghome@gmail.com. Com _him_ todo o seu pão será ido, eu sou
      Isso realmente feliz hoje eu tenho beens aussi curado por este grande herbal
      curador. Agora estou negativa, o meu médico confirmou.
      Mais uma vez eu dizer um grande obrigado a Dr.Wise porque as suas mãos sobre a minha cura
      vida, eu oro a Deus continue a abençoar abundantemente e dar-lhe mais
      poder para continuar a ajudar aqueles que querem sua ajuda em suas vidas. Estou agora
      vivendo um ao vivo normal, eu tenho uma nova namorada e eu não poderia-ter pedido
      mais.
      se você tem-Herpes, o diabetes, HIV, HPV, câncer, asma, ou qualquer tipo de
      doença, ele está esperando para ajudá-lo. E-mail é agora _him_
      drwisehivhealinghome@gmail.com _him_ ou ligue 2349063191711.
      Este é o meu e-mail, se você ainda precisa do meu conselho: louisgustavo234@gmail.com
      .

      Excluir
    19. Quero agradecer pela Dr.Wise Herbal Remedies Herpes que ele me deu. meu
      nome de Gustavo é Louis, você pode me tocar no facebook. Eu sou de Lisboa,
      Portugal. Eu estava sofrendo de vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) para 3
      anos. Destinam-se a Deus seja a glória, eu sou curar com o medicamento herbal que
      Dr.Wise enviado para mim quando eu contactado _him_. Quero usar este meio para
      dizer a todos que la solução para nossa doença tem vindo, assim que eu gosto
      você entrar em contato com este grande curandeiro Em Seu e-mail:
      drwisehivhealinghome@gmail.com. Com _him_ todo o seu pão será ido, eu sou
      Isso realmente feliz hoje eu tenho beens aussi curado por este grande herbal
      curador. Agora estou negativa, o meu médico confirmou.
      Mais uma vez eu dizer um grande obrigado a Dr.Wise porque as suas mãos sobre a minha cura
      vida, eu oro a Deus continue a abençoar abundantemente e dar-lhe mais
      poder para continuar a ajudar aqueles que querem sua ajuda em suas vidas. Estou agora
      vivendo um ao vivo normal, eu tenho uma nova namorada e eu não poderia-ter pedido
      mais.
      se você tem-Herpes, o diabetes, HIV, HPV, câncer, asma, ou qualquer tipo de
      doença, ele está esperando para ajudá-lo. E-mail é agora _him_
      drwisehivhealinghome@gmail.com _him_ ou ligue 2349063191711.
      Este é o meu e-mail, se você ainda precisa do meu conselho: louisgustavo234@gmail.com
      .

      Excluir
    20. Como posso explicar isso para o mundo outra vez que há um homem que pode curar o HIV. Eu sou de Jackson Branco Tallahassee, Florida. Eu era HIV positivo para mais de 2 anos. Eu Ser em drogas anti-retrovirais. Eu não posso mais, eu decidi procurar ajuda Então eu encontrei uma mulher escrever alguma coisa sobre esse grande homem DR.WISE dizer às pessoas sobre como esse povo curado ter pelo homem de HIV e herpes, eu não acreditava que, porque tudo que eu -ter em mente é que o HIV não tinha cura, graças a Deus para a minha vida hoje eu sou agora HIV negativo através do poder da DR.WISE. Entrei em contato com este homem através do Seu e-mail (drwisehivhealinghome@gmail.com). bem sou de U S A Preparado este homem tem fitoterapia HIV para mim e ele me disse que eu vou ser a cura de após-Tomando a medicina herbal por 11 dias. Então eu fiz o que ele me diz. No dia 11, eu fui para um check-up em um hospital eo médico confirma-se que eu sou agora NEGATIVO HIV. foi como um sonho para mim, porque eu nunca sabia que poderia haver este grande lançador de magias Isso pode se livrar desta minha doença pela medicina herbal e se ter uma vida melhor novamente, assim que os amigos, irmãs, irmãos, relativo, se precisar sua cura só agora drwisehivhealinghome@gmail.com _him_-mail ou ligue _him_ é 2349063191711. Ele pode aussi cura Herpes, Hepatite, Diabetes, HPV, Câncer, névoa do cérebro e assim por diante.
      você pode enviar e-mail me aussi jacksonwhite7777@gmail.com. meu nome é facebook Jackson White.

      Excluir
    21. Como posso explicar isso para o mundo outra vez que há um homem que pode curar o HIV. Eu sou de Jackson Branco Tallahassee, Florida. Eu era HIV positivo para mais de 2 anos. Eu Ser em drogas anti-retrovirais. Eu não posso mais, eu decidi procurar ajuda Então eu encontrei uma mulher escrever alguma coisa sobre esse grande homem DR.WISE dizer às pessoas sobre como esse povo curado ter pelo homem de HIV e herpes, eu não acreditava que, porque tudo que eu -ter em mente é que o HIV não tinha cura, graças a Deus para a minha vida hoje eu sou agora HIV negativo através do poder da DR.WISE. Entrei em contato com este homem através do Seu e-mail (drwisehivhealinghome@gmail.com). bem sou de U S A Preparado este homem tem fitoterapia HIV para mim e ele me disse que eu vou ser a cura de após-Tomando a medicina herbal por 11 dias. Então eu fiz o que ele me diz. No dia 11, eu fui para um check-up em um hospital eo médico confirma-se que eu sou agora NEGATIVO HIV. foi como um sonho para mim, porque eu nunca sabia que poderia haver este grande lançador de magias Isso pode se livrar desta minha doença pela medicina herbal e se ter uma vida melhor novamente, assim que os amigos, irmãs, irmãos, relativo, se precisar sua cura só agora drwisehivhealinghome@gmail.com _him_-mail ou ligue _him_ é 2349063191711. Ele pode aussi cura Herpes, Hepatite, Diabetes, HPV, Câncer, névoa do cérebro e assim por diante.
      você pode enviar e-mail me aussi jacksonwhite7777@gmail.com. meu nome é facebook Jackson White.

      Excluir
    22. Como posso explicar isso para o mundo outra vez que há um homem que pode curar o HIV. Eu sou de Jackson Branco Tallahassee, Florida. Eu era HIV positivo para mais de 2 anos. Eu Ser em drogas anti-retrovirais. Eu não posso mais, eu decidi procurar ajuda Então eu encontrei uma mulher escrever alguma coisa sobre esse grande homem DR.WISE dizer às pessoas sobre como esse povo curado ter pelo homem de HIV e herpes, eu não acreditava que, porque tudo que eu -ter em mente é que o HIV não tinha cura, graças a Deus para a minha vida hoje eu sou agora HIV negativo através do poder da DR.WISE. Entrei em contato com este homem através do Seu e-mail (drwisehivhealinghome@gmail.com). bem sou de U S A Preparado este homem tem fitoterapia HIV para mim e ele me disse que eu vou ser a cura de após-Tomando a medicina herbal por 11 dias. Então eu fiz o que ele me diz. No dia 11, eu fui para um check-up em um hospital eo médico confirma-se que eu sou agora NEGATIVO HIV. foi como um sonho para mim, porque eu nunca sabia que poderia haver este grande lançador de magias Isso pode se livrar desta minha doença pela medicina herbal e se ter uma vida melhor novamente, assim que os amigos, irmãs, irmãos, relativo, se precisar sua cura só agora drwisehivhealinghome@gmail.com _him_-mail ou ligue _him_ é 2349063191711. Ele pode aussi cura Herpes, Hepatite, Diabetes, HPV, Câncer, névoa do cérebro e assim por diante.
      você pode enviar e-mail me aussi jacksonwhite7777@gmail.com. meu nome é facebook Jackson White.

      Excluir
    23. Como posso explicar isso para o mundo outra vez que há um homem que pode curar o HIV. Eu sou de Jackson Branco Tallahassee, Florida. Eu era HIV positivo para mais de 2 anos. Eu Ser em drogas anti-retrovirais. Eu não posso mais, eu decidi procurar ajuda Então eu encontrei uma mulher escrever alguma coisa sobre esse grande homem DR.WISE dizer às pessoas sobre como esse povo curado ter pelo homem de HIV e herpes, eu não acreditava que, porque tudo que eu -ter em mente é que o HIV não tinha cura, graças a Deus para a minha vida hoje eu sou agora HIV negativo através do poder da DR.WISE. Entrei em contato com este homem através do Seu e-mail (drwisehivhealinghome@gmail.com). bem sou de U S A Preparado este homem tem fitoterapia HIV para mim e ele me disse que eu vou ser a cura de após-Tomando a medicina herbal por 11 dias. Então eu fiz o que ele me diz. No dia 11, eu fui para um check-up em um hospital eo médico confirma-se que eu sou agora NEGATIVO HIV. foi como um sonho para mim, porque eu nunca sabia que poderia haver este grande lançador de magias Isso pode se livrar desta minha doença pela medicina herbal e se ter uma vida melhor novamente, assim que os amigos, irmãs, irmãos, relativo, se precisar sua cura só agora drwisehivhealinghome@gmail.com _him_-mail ou ligue _him_ é 2349063191711. Ele pode aussi cura Herpes, Hepatite, Diabetes, HPV, Câncer, névoa do cérebro e assim por diante.
      você pode enviar e-mail me aussi jacksonwhite7777@gmail.com. meu nome é facebook Jackson White.

      Excluir
    24. Como posso explicar isso para o mundo outra vez que há um homem que pode curar o HIV. Eu sou de Jackson Branco Tallahassee, Florida. Eu era HIV positivo para mais de 2 anos. Eu Ser em drogas anti-retrovirais. Eu não posso mais, eu decidi procurar ajuda Então eu encontrei uma mulher escrever alguma coisa sobre esse grande homem DR.WISE dizer às pessoas sobre como esse povo curado ter pelo homem de HIV e herpes, eu não acreditava que, porque tudo que eu -ter em mente é que o HIV não tinha cura, graças a Deus para a minha vida hoje eu sou agora HIV negativo através do poder da DR.WISE. Entrei em contato com este homem através do Seu e-mail (drwisehivhealinghome@gmail.com). bem sou de U S A Preparado este homem tem fitoterapia HIV para mim e ele me disse que eu vou ser a cura de após-Tomando a medicina herbal por 11 dias. Então eu fiz o que ele me diz. No dia 11, eu fui para um check-up em um hospital eo médico confirma-se que eu sou agora NEGATIVO HIV. foi como um sonho para mim, porque eu nunca sabia que poderia haver este grande lançador de magias Isso pode se livrar desta minha doença pela medicina herbal e se ter uma vida melhor novamente, assim que os amigos, irmãs, irmãos, relativo, se precisar sua cura só agora drwisehivhealinghome@gmail.com _him_-mail ou ligue _him_ é 2349063191711. Ele pode aussi cura Herpes, Hepatite, Diabetes, HPV, Câncer, névoa do cérebro e assim por diante.
      você pode enviar e-mail me aussi jacksonwhite7777@gmail.com. meu nome é facebook Jackson White.

      Excluir
    25. TESTEMUNHOS As orações são obrigatórias para cada ser humano na superfície da terra. Isaías 62: 6-7 o senhor deu um comando aos homens sobre como rezar mais duramente em todo o tempo. Eu pus o watchman sobre as paredes O Jerusalem que nunca manterão sua paz dia ou noite. Foi muito difícil para mim acreditar que Deus existe? Meu nome é LINDA BARNETT CARLTON Estéril há 45 anos, sem filhos e eu também estava tendo dificuldades em meu casamento.Estes são os testemunhos da minha vida.Eu estava procurando através da Internet, me deparei com Pastor .Enoch .A Adeboye [disse que você será feito Todo], Este artigo foi publicado por um de seu Pastor [PST.WILLIAMS OKODUDU EM] Eu entrei em contato via REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM Ele me disse que E.A .Adeboye é o fundador / General oversear da Igreja cristã redimida de Deus [RCCG] Enviei um email ao pastor WILLIAMS OKODUDU E.M Eu disse-lhe muito de meus problemas, disse que o DEUS é impressionante e disse-me que está indo por 3 [três] dias jejum seco para mim, dentro dos próximos 2 [dois] meses. Eu fui ao hospital ver um doutor, Ele confirmou que estou 3 [três] semanas grávidas e também Deus prendeu meu marido, a Deus seja a glória que ele nasceu de novo cristão. Hoje tenho dois filhos. Você pode entrar em contato com Pastor WILLIAMS OKODUDU @ REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM ASSESSORIA E ORAÇÕES Você está quebrado, querido ou confuso Você está passando por experiências difíceis e você precisa de conselhos e encorajamento? Você está tendo alguns assuntos espirituais que você precisa de clareza? Existem algumas questões sexuais e emocionais com as quais você está lutando? Milagres e cura Sobrenatural vire através de ganhar alma Deliverance's, Unção e solução Interrupção financeira DEUS É A ESPERANÇA E NOSSO SALVADOR - -------------------------------------------------PST WILLIAMS OKODUDU EM Quero agradecê-los especialmente em nome do senhor, do amor e da permissão amável para convidá-los a compartilhar meus maiores testemunhos ea dar honra a Deus onipotente

      Excluir
    26. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    27. Lisa Clinton Kean, Minha maior cura milagres. Eu tenho asma e artrite, por 4 anos, tentar voltar à vida saudável .. Foi grandes golpes em mim, eu tentei medicação Inglês para três anos não foi curado, eu continuei Gerenciando a minha vida devido à minha natureza insalubre ... Navegando através da Internet, me deparo com Dr.ISE ervas remédio @ ISE Herb's RESEARCH CENTER via ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM.This Dr ISE.Healed me permanentemente da minha doença .. I milhões Graças ao Dr.ISE Ele me enviou medicação erval em forma de substância líquida e sólida, eu usá-lo por período de três semanas, não tem efeitos colaterais. ISE HEALTH CENTER @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM A vida tem sido tão boa para mim, pois o que eu sempre valorizo é a boa saúde e ser feliz. Que DEUS abençoe Dr.ISE por mim. Ele me salvou por muito tempo sofrendo e sofrendo. Hoje eu sou a pessoa mais feliz nesta terra, Mais milhões de agradecimentos Dr.ISE

      Excluir
    28. Olá eu sou Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Inglaterra, estou dando um testemunho sobre o Dr. White, o grande Herbalist, ele tem a cura para todas as formas de doenças, ele curou meu vírus HIV / AIDS de 8yrs, embora eu fui Através de diferentes sites eu vi diferentes testemunhos sobre diferentes rodízios de feitiço e herbalist, eu estava como: "Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?" Eu pensei nisso, então eu entrar em contato com o Dr. White via e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), eu não acredito que ele muito, eu só queria dar-lhe um Trier, ele respondeu o meu e-mail e Necessário algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. Ele a preparou (CURE) e enviou para mim através de um serviço de Courier, tomei o remédio conforme prescrito por ele e fui para o check-up 2 semanas depois de terminar o medicamento, fui testado HIV negativo, se você é HIV positivo ou Qualquer outra doença terminal incluindo câncer, herpes HPV, diabetes, sífilis ou hepatite desperdiçar seu tempo não mais. Entre em contato com ele através de: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +23490-9184-4595
      EU GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO PARA DAR TESTIMONIO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO O CONTACTE.
      Você pode me adicionar no facebook: Johnson Kings Finley
      Ou envie um e-mail para mim: johnsonkingsfinley@gmail.com

      Excluir
    29. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349039366409 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    30. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    31. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    32. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    33. Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. É um prazer para mim escrever este testemunho sobre como eu tenho o meu herpes genital curado há 6 meses. Tenho lido tantos comentários de algumas pessoas que foram curadas de HIV pelo Dr.Water, mas eu nunca acreditei neles. Eu estava ferido e deprimido, então eu estava muito curioso e queria experimentar Dr.Water, então eu o contatou em seu e-mail Drwaterhivcurecentre@gmail.com, quando eu entrar em contato com ele, ele me garantiu 100% que ele vai me curar, eu implorei Ele para me ajudar. Meu tratamento foi um grande sucesso, ele me curou como ele prometeu. Ele me enviou sua medicação e me pediu para ir para check-up após 3 semanas de tomar a medicação. Eu concordo com ele, eu tomei esta medicação e fui para o check-up após um mês, para minha maior surpresa meu resultado foi negativo após o tratamento, estou realmente feliz que estou curado e saudável novamente. Eu esperei por 5 meses para ter certeza de que eu estava completamente curado antes de escrever este testemunho. Eu fiz outro exame de sangue 2 semanas atrás e ainda era Herpes negativo, então eu acho que o seu tempo eu digo a alguém lá fora, com Herpes HSV-1 ou HSV-2, HIV, HPV, Hepatite B, Diabetes, Câncer e assim por diante, Dr.Water no e-mail: Drwaterhivcurecentre@gmail.com. Seu número de telefone é +2349050205019, Ele também está no whatsapp.
      Eu entendo completamente como você pode se sentir cético sobre isso, porque aconteceu comigo, pode ser caro para você, mas estou dizendo que agora que há uma cura para estas doenças e eu sou uma testemunha viva em primeira mão.
      Se você ainda precisar da minha ajuda, envie-me um e-mail antoniojeffersoncole01@gmail.com

      Excluir
    34. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    35. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    36. Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. É um prazer para mim escrever este testemunho sobre como eu tenho o meu herpes genital curado há 6 meses. Tenho lido tantos comentários de algumas pessoas que foram curadas de HIV pelo Dr.Water, mas eu nunca acreditei neles. Eu estava ferido e deprimido, então eu estava muito curioso e queria experimentar Dr.Water, então eu o contatou em seu e-mail Drwaterhivcurecentre@gmail.com, quando eu entrar em contato com ele, ele me garantiu 100% que ele vai me curar, eu implorei Ele para me ajudar. Meu tratamento foi um grande sucesso, ele me curou como ele prometeu. Ele me enviou sua medicação e me pediu para ir para check-up após 3 semanas de tomar a medicação. Eu concordo com ele, eu tomei esta medicação e fui para o check-up após um mês, para minha maior surpresa meu resultado foi negativo após o tratamento, estou realmente feliz que estou curado e saudável novamente. Eu esperei por 5 meses para ter certeza de que eu estava completamente curado antes de escrever este testemunho. Eu fiz outro exame de sangue 2 semanas atrás e ainda era Herpes negativo, então eu acho que o seu tempo eu digo a alguém lá fora, com Herpes HSV-1 ou HSV-2, HIV, HPV, Hepatite B, Diabetes, Câncer e assim por diante, Dr.Water no e-mail: Drwaterhivcurecentre@gmail.com. Seu número de telefone é +2349050205019, Ele também está no whatsapp.
      Eu entendo completamente como você pode se sentir cético sobre isso, porque aconteceu comigo, pode ser caro para você, mas estou dizendo que agora que há uma cura para estas doenças e eu sou uma testemunha viva em primeira mão.
      Se você ainda precisar da minha ajuda, envie-me um e-mail antoniojeffersoncole01@gmail.com

      Excluir
    37. Minha boca é curto de palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Quando recebendo drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tentei todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em médico mágica ou medicina herbal para a cura do HIV, objetivo que eu decidiu tomar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu algumas receitas. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, ele era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses Curado agora que eu tenho e eu prometeu ajudar outros como eu. então eu vai anunciar a todos em torno do mundo com HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, câncer, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal em +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar no tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou adicione-me no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir

    38. My mouth is short of words, Dr.Wise has healed me from HIV which i have been suffering from the past 5years now. I am Bernice Oliviera, from Puerto Rico Mexico. I have spend a lot when getting drugs from the hospital to keep me healthy and alive, i have tried all means in life to always become HIV negative, but there was no answer until i found testimonies on the internet of people that were healed by Dr.Wise. i never believe in spell doctor or herbal medicine for the healing of HIV, but i decided to take a step to see if it could save me from this deadly disease. I contacted Dr.Wise through this email i saw online drwisehivhealinghome@gmail.com. I told him all about my illness and he said he could help me. I paid for the expenses and he provided me some healing herbal medicine and gave me some prescriptions. I took it as he prescribed and went for test after the first 14 days, it was HIV Negative. I could not believe until i went for the second test the next day, i went on and on and with series of test and the all came out Negative. Its been 3 months now that i got healed and i vowed to help others like me. so i will announce to everyone around the world having HIV positive, herpes, HPV, Hepatitis B, brain fog, cancer, syphilis, asthma or any terrible illness, contact this great healer immediately before it gets too late. His email: drwisehivhealinghome@gmail.com or telephone number you can call his personal line on +2349063191711 He will be always happy to assist you online and ensure you get healed on time.

      If you still need my help, email me bernicecarlosoliviera@gmail.com or add me on facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    39. Minha boca é curto de palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Quando recebendo drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tentei todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em médico mágica ou medicina herbal para a cura do HIV, objetivo que eu decidiu tomar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu algumas receitas. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, ele era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses Curado agora que eu tenho e eu prometeu ajudar outros como eu. então eu vai anunciar a todos em torno do mundo com HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, câncer, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal em +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar no tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou adicione-me no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    40. Minha boca é curto de palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Quando recebendo drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tentei todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em médico mágica ou medicina herbal para a cura do HIV, objetivo que eu decidiu tomar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu algumas receitas. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, ele era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses Curado agora que eu tenho e eu prometeu ajudar outros como eu. então eu vai anunciar a todos em torno do mundo com HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, câncer, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal em +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar no tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou adicione-me no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    41. Como posso explicar isso para o mundo novamente Que há um homem que pode curar o HIV. Estou Jackson branco de Tallahassee, Florida. Eu era seropositivo para mais de 2 anos. Eu tenho droga anti-retroviral em ser. Eu não posso mais, eu decidi procurar ajuda Então eu achei uma certa mulher escrevendo sobre este grande homem DR.WISE dizer às pessoas como sobre esse homem Ter pessoas curadas do HIV e herpes, eu não acredito que isso, porque tudo o que eu Tenha em mente que não é curar o HIV ADH, graças a Deus para a minha vida hoje eu sou agora HIV negativo através do poder da DR.WISE. Entrei em contato com este homem através de Seu email (drwisehivhealinghome@gmail.com). bem sou de U S A este homem preparado para a medicina herbal HIV para mim e eu disse que eu vou ser curado dela depois de tomar o medicamento à base de plantas por 11 dias. Então eu fiz o que me diz a mim. No dia 11, eu fui para um check-up em um hospital e o médico confirmar agora que eu sou HIV negativo. foi como um sonho para mim, porque eu nunca sabia que poderia haver Esta grande lançador de magias que pode se livrar desta minha doença pela medicina herbal e de ter uma vida melhor novamente, assim que os amigos, irmãs, irmãos, relativo, se precisar sua cura apenas enviar-lhe ou chamá-lo agora drwisehivhealinghome@gmail.com em 2349063191711. Também posso curar herpes, hepatite, diabetes, HPV, Câncer, névoa do cérebro e assim por diante.
      Além disso, você pode enviar-me em jacksonwhite7777@gmail.com. meu nome facebook é Jackson White.

      Excluir
    42. Como posso explicar isso para o mundo novamente Que há um homem que pode curar o HIV. Estou Jackson branco de Tallahassee, Florida. Eu era seropositivo para mais de 2 anos. Eu tenho droga anti-retroviral em ser. Eu não posso mais, eu decidi procurar ajuda Então eu achei uma certa mulher escrevendo sobre este grande homem DR.WISE dizer às pessoas como sobre esse homem Ter pessoas curadas do HIV e herpes, eu não acredito que isso, porque tudo o que eu Tenha em mente que não é curar o HIV ADH, graças a Deus para a minha vida hoje eu sou agora HIV negativo através do poder da DR.WISE. Entrei em contato com este homem através de Seu email (drwisehivhealinghome@gmail.com). bem sou de U S A este homem preparado para a medicina herbal HIV para mim e eu disse que eu vou ser curado dela depois de tomar o medicamento à base de plantas por 11 dias. Então eu fiz o que me diz a mim. No dia 11, eu fui para um check-up em um hospital e o médico confirmar agora que eu sou HIV negativo. foi como um sonho para mim, porque eu nunca sabia que poderia haver Esta grande lançador de magias que pode se livrar desta minha doença pela medicina herbal e de ter uma vida melhor novamente, assim que os amigos, irmãs, irmãos, relativo, se precisar sua cura apenas enviar-lhe ou chamá-lo agora drwisehivhealinghome@gmail.com em 2349063191711. Também posso curar herpes, hepatite, diabetes, HPV, Câncer, névoa do cérebro e assim por diante.
      Além disso, você pode enviar-me em jacksonwhite7777@gmail.com. meu nome facebook é Jackson White.

      Excluir
    43. Estou muito feliz de compartilhar esta grande noticia sobre um grande e poderoso homem DR HOPE que me curou do VIH. Soja a curvatura de Taylor, EUA. Sufrí de esta enfermedad durante 2 anos depois de mi hijo. Não pude encontrar uma cura para um dia feliz, olhando para a Internet quando vi uma mulher mostrando um homem poderoso e grande (CD DR HOPE) que o ajudou a curar sua doença de câncer e por tanto também o mesmo que o mesmo O homem também pode curar qualquer doença com hierbas medicinais, sin perder mais tempo para o contato em seu e-mail eletrônico (drhopehivhealingcenter1@gmail.com) y le expliqué todos mis problemas. Me disse que não tenho preocupação de que me ajudar a preparar uma medicina herbal e que me enviar. Dijo que o uso da droga uma base de hierbas de acordo com seus requisitos. Assim que eu estou em um lado, e empecé a usar antes de saber que enviou os modificadores em me, as semanas mais tarde, fui al hospital para um chequeo médico e para mi sorpresa completamente curado do VIH. Estou muito feliz, feliz e feliz por esta doença. Se você está sofrendo de herpes, o vírus, o câncer, a diabetes, o asma, a niebla cerebral ou qualquer tipo de doença, contacte rapidamente um homem poderoso através de seu e-mail eletrônico (drhopehivhealingcenter1@gmail.com) y número De telefone (2348104305402)

      Excluir
    44. Quero agradecer Dr.Wise para a remédios Herpes ervas que eu dei para mim. meu
      nome de Gustavo é Louis, pode contactar-me no facebook. Eu sou de Lisboa,
      Portugal. Eu estava a sofrer a partir de Vírus Herpes Simplex tipo 1 (HSV-1) durante 3
      anos. Mas, para Deus seja a glória, eu sou a medicina herbal Eu curo com isso
      Dr.Wise enviado para mim quando entrei em contato com ele. Quero usar este meio para
      Que a solução dizer a todos para nossa doença tem vindo, assim que eu gosto
      você entrar em contato Este grande curador no Seu endereço de e-mail:
      drwisehivhealinghome@gmail.com. Com ele todas as suas dores será ido, eu sou
      realmente feliz hoje que i também têm sido curado por este grande herbal
      curador. Agora estou negativa, o meu médico confirmou.
      Uma vez mais eu dizer um grande obrigado a Dr.Wise para as mãos de cura no meu
      vida, eu oro a Deus continuará a abençoe abundantemente e dar-lhe mais
      Aqueles ajudando a manter o poder que quer sua ajuda em suas vidas. Estou agora
      vivendo ao vivo normal, eu tenho uma nova namorada e eu não poderia ter pedido
      mais.
      Se você tem herpes, diabetes, HIV, HPV, câncer, asma, ou qualquer tipo de
      doença, eu está esperando para ajudá-lo. E-mail dele agora em diante
      drwisehivhealinghome@gmail.com ou chamá-lo 2349063191711.
      Este é o meu e-mail, se você ainda precisa do meu conselho: louisgustavo234@gmail.com
      .

      Excluir


    45. I want to thank Dr.Wise for the herbal Herpes Remedies he gave to me. My
      name is Gustavo Louis, you can contact me on facebook. I am from Lisbon,
      Portugal. I was suffering from Herpes Simplex Virus type 1 (HSV-1) for 3
      years. But to God be the glory, i am heal with the herbal medicine that
      Dr.Wise shipped to me when i contacted him. I want to use this medium to
      tell everyone that the solution to our sickness has come, so i will like
      you to contact this great healer on his email address:
      drwisehivhealinghome@gmail.com. With him all your pains will be gone, i am
      really happy today that i have also been healed by this great herbal
      healer. I am now Negative, my doctor confirmed it.
      Once more i say a big thank you to Dr.Wise for his healing hands upon my
      life, i pray God will continue to bless you abundantly and give you more
      power to keep helping those that want your help in their lives. I am now
      living a normal live, i have a new girlfriend and i couldn't have asked for
      more.
      if you have Herpes, Diabetes, HIV, HPV , Cancer, Asthma, or any kind of
      illness, he is waiting to help you. Email him now on
      drwisehivhealinghome@gmail.com or call him +2349063191711.
      This is my email, if you still need my advice: louisgustavo234@gmail.com
      .

      Excluir
    46. Sou DINORAH DIAZ de Porto Rico ,. Estou muito feliz pela grande ajuda que o Dr.ISE me prestou, estou aqui para dar meu testemunho sobre o Dr.ISE que me ajudou na minha vida. Eu estava infectado com HIV há 5 anos, fui a muitos hospitais para curar, mas não havia solução, até um dia fiel, eu vi um blog on-line onde alguém disse que Dr.ISE curou uma mulher que também tinha a infecção HIV e então Eu vi mais uma vez outra mulher dizendo Dr. ISE. Herpes cura. Eu decidi contactá-lo através de seu e-mail, eu disse a ele que eu era seropositivo por 5 anos, Ele disse que ele pode me curar se eu posso confiar nele. Ele pediu minha foto e ele também me pediu para enviar dinheiro para o tratamento para preparar a medicação. Fiz o que ela me disse e enviou-me um remédio de ervas em Puerto Rico. Após 14 dias de uso de seu remédio, fui ao hospital e testei negativo para HIV, isto é, Geração livre de HIV. Eu não podia acreditar, eu fui a cinco hospitais diferentes e os testes foram negativos em todos os casos. É muito surpreendente, mas é a verdade. Agora eu acho que todos esses depoimentos sobre ele na internet, que é realmente um grande homem, este é o seu e-mail: Isespiritualspelltemple@gmail.com ou WhatsApp! NO: + 2348151978888 OU para Viber no mesmo telefone celular.
      Se você tem HIV, herpes, câncer, sífilis, asma, diabetes, papilomavírus humano (HPV), hepatite B ou qualquer doença, você precisa entrar em contato com este grande Herbalist e lançador de feitiços em (Isespiritualspelltemple@gmail.com ou Whatsapp! 2348151978888 OU para Viber no mesmo celular.]
      O Herbalist, o spiritualism eo investigador herbal. ISE

      Excluir
    47. Meu nome é Carolina Boa, por favor, ajuda-me a agradecer Dr. White por me curar do HIV eu sou de Lyon France. Eu estive doente de HIV para três anos e eu fui visitar o hospital para medicamentos anti-retrovirais. Chegou a um ponto onde eu comecei a visitar herbalist para as ervas, mas a doença ainda estava destruindo meu sistema como Se não houvesse mudanças positivas. Um dia, meu amigo muito próximo me deu This e-mail de um médico drwhitethehivhealer@gmail.com e número WatsApp: +2349091844595 Ela disse-me que ela tinha lido tanto como This Sobre o Dr. curado doença diferentes, incluindo HIV. Ela me convenceu a dar-lhe uma tentativa. Entrei em contato com Dr. White através do e-mail, eu prometi para preparar remédio herbal e enviar para mim em França só se eu posso pagar o custo e dizer mais pessoas sobre seus poderes quando eu ficar curado. Eu paguei todas as despesas necessárias para obter o remédio herbal, i tomou o medicamento como prescrito por duas semanas tem, depois do qual eu fui para um check-up médico e viu o maior milagre da minha vida. Meu resultado do teste era HIV negativo. Já se passaram quatro meses e agora eu tenho feito exames médicos incontáveis ​​e eles foram todos negativos. Não posso deixar de agradecer Dr. White por me curar e, claro, o meu melhor amigo Veronica para ligar-me com o médico. O que quer que você está tendo a doença HIV, herpes, HPV, Hepatite B, Câncer e assim por diante, não desista Porque Dr. White pode curar você se você acredita também e em contato com ele.
      Meu email é: carolinamichealboa@gmail.com, Face livro: Carolina Michael Boa

      Excluir
    48. Eu sou Sabrina de Dallas, Texas, nos EUA. Eu vi este artigo e será uma pena se eu não compartilhar minha experiência com outras pessoas. Eu era HIV positivo, e eu adoraria contar a todos como meu status mudou para negativo. O HIV já estava na minha família. Eu perdi dois pais para o HIV há alguns anos e foi muita dor, não consegui superá-lo. Como todos sabemos medicamente não há solução para o HIV, e a medicação anti-retroviral é muito cara. Felizmente, um amigo muito próximo que sabia o que estava passando, me contou sobre um médico de ervas africano, Dr. Apama. Ela disse que havia lido on-line para poder curar muitas doenças, incluindo o HIV. Ela me deu seu email: Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com. Eu gastei milhares de dólares em tantas drogas, então eu decidi experimentá-lo. Falei com ele e ele me assegurou que seu remédio me curaria. Coloquei um pedido para o seu remédio e foi entregue em mim aqui em Dallas. Eu estava em sua dosagem por 4 semanas, embora eu não acreditasse nisso, eu estava apenas tentando por frustração e depois da 4ª semana, eu fui para um novo teste. Você não acreditará que 5 médicos diferentes confirmaram que eu sou negativo. Era como um sonho, nunca acreditei que o HIV tivesse uma cura. Agora sou negativo, sou uma testemunha viva. Não sei como agradecer ao Dr. Apama. Eu só quero ajudar os outros de qualquer maneira que eu puder. Eu me juntei a muitos fóruns e postei esses testemunhos e muitas pessoas se beneficiaram da minha pequena ajuda. Recebi e-mails, um de um homem que me disse que também foi curado de herpes, outro de diabetes. Pelo que sei, ele poderia até curar o HPV, câncer, hepatite B, sífilis e ainda mais. Entre em contato com ele agora, este é seu e-mail: DRAPAMAHERBALHEALINGCENTRE@GMAIL.COM e esse é o número do whatsapp: +2349072570496
      Se você também foi curado com sucesso por ele ou quer conversar comigo, você pode me enviar um email em sabrinawashington1234@gmail.com ou no meu Twitter, Sabrina42505

      Excluir
    49. Pastor; WILLIAMS OKODUDU tem novo endereço de e-mail; AWESOMEHEALINGPOWER@GMAIL.COM .. O homem que curou os cegos, Doentes, aleijados, surdos e frustrantes usando o óleo de unção e água bendita. Sua cura está atualmente aqui, experimenta o poder de Cura espiritual e toque pelo pastor WILLIAMS OKODUDU. Ele curou milhares de pessoas, independentemente das doenças. A doença é inútil para mencionar, como HIV, HERPES, HPV, Diabetes, Infertilidade de Asma, Pedra nos Rins, Hepatite, Sífilis e muito mais para ser Viz. Eu permaneço Linda Barnett Carlton, dos EUA [NY- NEW YORK] Entre em contato com o Pastor WILLIAMS hoje e experimente a cura supernatural e vire-se @ AWESOMEHEALINGPOWER@GMAIL.COM. Sua fé irá curá-lo, acreditou o mais alto. Aqui está sua cura milagrosa, e sua solução final é agora ... Permaneça feliz

      Excluir
    50. Olá pessoal! Meu nome é Domingo Abelardo, Por favor, as pessoas me ajudam a agradecer ao Dr. APAMA por me curar de Herpes oral, sou da Bilbao Espanha. Fiquei cansado de Herpes há 2 anos e visitei vários hospitais por medicamentos. E chegou a um ponto em que comecei a consultar herbalist para ervas, mas a doença ainda estava destruindo meu rosto, pois não havia mudanças positivas. Um dia, um amigo me deu este e-mail de um médico drapamaherbalhealingcentre@gmail.com e seu número de WatsApp: +2349072570496 e me explicou como Ele leu muito sobre como este médico curou várias doenças, incluindo HIV e HPV. Ele me persuadiu para dar uma chance e eu estava duvidando e concluiu em minha mente que não há cura para o Herpes. Eu escrevi o Dr. APAMA em seu número WHATSAPP, ele prometeu preparar uma medicina herbal e me envia aqui na Espanha, se eu puder suportar o custo e contar às pessoas sobre suas ervas curativas quando eu me curar. Eu paguei todas as despesas necessárias para os medicamentos à base de plantas, tomei o medicamento conforme prescrito, e eu começo a notar melhorias na minha saúde, já que o herpes gradualmente se secou e desapareceu do meu rosto. Depois de 3 semanas, fui buscar um exame médico e vi o maior milagre da minha vida. O resultado do meu teste foi negativo, meu médico disse que não havia mais vírus herpes no meu sistema. Não consigo aguentar minha emoção e visitei muitos fóruns para compartilhar minha experiência e muitas pessoas também se beneficiaram. Por favor, ajude-me a agradecer ao Dr. APAMA por me curar. Seja qual for a doença que você está tendo HIV, Herpes, HPV, Hepatite B, Câncer, Diabetes, Chlamydia e outras infecções e assim por diante, não desista porque o Dr. APAMA também pode curá-lo também se você acredita. Entre em contato com ele neste e-mail: drapamaherbalhealingcentre@gmail.com e número WatsApp: +2349072570496 ..
      Se você é curado por ele ou quer falar comigo, você pode me enviar um e-mail
       Domingoabelardo84@gmail.com.

      Excluir
    51. Eu sou Beatriz Gregorio de Guimaraes Portugal morando em viena Áustria. Estou tão feliz e quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr.APAMA que me ajudou a pôr fim à minha doença HIV positiva A, pensei que seria minha vida. Tudo aconteceu 6 meses atrás, quando eu vi um artigo na internet sobre como o Dr. APAMA usou seus medicamentos Herbal herdados para curar alguém do HIV, câncer e outras doenças mortais, incluindo Herpes (Labial e Genital), HPV, Hepatite, Virgina infecções e outras doenças e infecções medicinais incuráveis. Quando descobri que eu era HIV positivo, concluí que esta doença fará minha vida um dia. Então copiei apressadamente o Dr. APAMA, Endereço de Email: drapamaherbalhealingcentre@gmail.com e contatou-o. E quando entrei em contato com o Dr.Apama, fiz tudo o que Ele me instruiu a fazer e pediu para o seu Herbal Medicines em dúvida. No mesmo mês, os medicamentos chegaram a mim aqui na Áustria e eu estava em sua medicação como Ele prescreveu, Depois de três semanas (3 semanas), assim como Ele prescreveu que eu fui ver meu Médico para um novo cheque, Meu povo foi um milagre quando O Resultado estava fora e eu não estava convencido o suficiente, eu tinha que ir para outros 7 Hospitais para um check-up e os Resultados eram todos negativos para o HIV. Após 2 semanas de todos esses testes, o Dr. APAMA enviou-me uma nova mensagem para ir e fazer um novo teste de HIV em qualquer hospital novamente. Fui a um novo hospital para verificar minha condição, fiquei surpreso. que o técnico de laboratório disse que o teste é HIV negativo. minha maneira simples de mostrar minha gratidão a ele é encaminhar qualquer pessoa com problemas semelhantes para ele. Você pode contatá-lo em drapamaherbalhealingcentre@gmail.com ou WhatsApp +2349072570496 meu conselho é contatá-lo e dizer tudo sobre sua condição e doença . E você pode falar comigo em Breatrizgregorio4321@gmail.com.

      Excluir
    52. Olá a todos,
      Eu não sei o motivo pelo qual algumas pessoas estão achando difícil acreditar que existe uma cura para o hiv. Meu nome é Andre Douglas, tenho sido hiv + desde os últimos três anos com minha namorada, mas hoje estou feliz por ser HIV negativo com a ajuda da fitoterapia do Dr. O.water, o grande curador. Eu estava navegando na internet em busca de ajuda quando me deparei com um testemunho compartilhado por alguém sobre como o Dr. O.water o curou do hiv. Eu sempre acreditei que há solução para todo problema. Eu estou em Bedum, Holanda, mas eu tentei o meu melhor para me certificar de que eu falei com o Dr. O.water, porque eu estava precisando muito de seu tratamento. Felizmente para mim, eu peguei o remédio e o usei conforme as instruções. O dr. O. water trouxe um sorriso na minha cara com o remédio herbal dele. Hoje estou muito feliz por termos alguém como esse grande curador por aí. Então, meu pessoal, por favor, entre em contato com este curador em seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou whatsapp: +2349050205019. por favor senhor mantenha seu bom trabalho porque há pessoas lá fora que estão precisando de seu remédio de cura. Ele também pode curar Herpes, Hepatite B, Hepatite C, HPV, Diabetes, Câncer, Asma e mais

      Excluir
    53. He oído hablar de personas que hablan de milagros y magia, he visto avances científicos y se han puesto en uso medicinas naturales, he oído hablar de profetas religiosos que hablan de curaciones milagrosas, pero les digo esto con toda sinceridad que nunca he sido un beneficiario. de cualquiera de estos hasta que tuve un encuentro con Doc. White (DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM o WATSAPP OO2349O91844595) a través de quien llegué a saber que verdaderamente el Cielo ha curado tanto a las hierbas. Tenía VIH combinado con hepatitis, era como el final del camino para mí, pero de alguna manera leí sobre Doc. White en un blog y le escribí con pocas esperanzas de curarse. Me pidió que primero pagara por la cura del VIH, que me curara antes de comprar la cura para la hepatitis, lo cual hice, y resulta ser la mejor decisión de toda mi existencia, ya que he dado negativo en ambas dolencias mientras escribo. Puede que le interese saber que estas curas a base de hierbas me fueron enviadas a través del servicio de mensajería con una receta definida de uso y las obtuve en pocos días. Es importante que les informe antes de conocer al Doc. White He conocido a muchos imitadores que no hicieron nada más que agravar mi condición y después de curarme con el Dr. White, le he referido a innumerables personas directamente y en DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM sobre diferentes enfermedades como el VPH, el cáncer, el herpes, la diabetes y eso. siempre sale bien. No pierda la esperanza ahora.
      Arnold O. Vanella es mi nombre de nacimiento y vivo en el Reino Unido. Escríbeme en facebook o oarnold955@gmail.com. Debes vivir para cumplir tu sueño...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Quero agradecer Dr.Wise para a remédios Herpes ervas que eu dei para mim. meu
      nome de Gustavo é Louis, pode contactar-me no facebook. Eu sou de Lisboa,
      Portugal. Eu estava a sofrer a partir de Vírus Herpes Simplex tipo 1 (HSV-1) durante 3
      anos. Mas, para Deus seja a glória, eu sou a medicina herbal Eu curo com isso
      Dr.Wise enviado para mim quando entrei em contato com ele. Quero usar este meio para
      Que a solução dizer a todos para nossa doença tem vindo, assim que eu gosto
      você entrar em contato Este grande curador no Seu endereço de e-mail:
      drwisehivhealinghome@gmail.com. Com ele todas as suas dores será ido, eu sou
      realmente feliz hoje que i também têm sido curado por este grande herbal
      curador. Agora estou negativa, o meu médico confirmou.
      Uma vez mais eu dizer um grande obrigado a Dr.Wise para as mãos de cura no meu
      vida, eu oro a Deus continuará a abençoe abundantemente e dar-lhe mais
      Aqueles ajudando a manter o poder que quer sua ajuda em suas vidas. Estou agora
      vivendo ao vivo normal, eu tenho uma nova namorada e eu não poderia ter pedido
      mais.
      Se você tem herpes, diabetes, HIV, HPV, câncer, asma, ou qualquer tipo de
      doença, eu está esperando para ajudá-lo. E-mail dele agora em diante
      drwisehivhealinghome@gmail.com ou chamá-lo 2349063191711.
      Este é o meu e-mail, se você ainda precisa do meu conselho: louisgustavo234@gmail.com
      .

      Excluir
  3. Respostas
    1. Meu nome é Carolina Boa, por favor, ajuda-me a agradecer Dr. White por me curar do HIV eu sou de Lyon France. Eu estive doente de HIV para três anos e eu fui visitar o hospital para medicamentos anti-retrovirais. Chegou a um ponto onde eu comecei a visitar herbalist para as ervas, mas a doença ainda estava destruindo meu sistema como Se não houvesse mudanças positivas. Um dia, meu amigo muito próximo me deu This e-mail de um médico drwhitethehivhealer@gmail.com e número WatsApp: +2349091844595 Ela disse-me que ela tinha lido tanto como This Sobre o Dr. curado doença diferentes, incluindo HIV. Ela me convenceu a dar-lhe uma tentativa. Entrei em contato com Dr. White através do e-mail, eu prometi para preparar remédio herbal e enviar para mim em França só se eu posso pagar o custo e dizer mais pessoas sobre seus poderes quando eu ficar curado. Eu paguei todas as despesas necessárias para obter o remédio herbal, i tomou o medicamento como prescrito por duas semanas tem, depois do qual eu fui para um check-up médico e viu o maior milagre da minha vida. Meu resultado do teste era HIV negativo. Já se passaram quatro meses e agora eu tenho feito exames médicos incontáveis ​​e eles foram todos negativos. Não posso deixar de agradecer Dr. White por me curar e, claro, o meu melhor amigo Veronica para ligar-me com o médico. O que quer que você está tendo a doença HIV, herpes, HPV, Hepatite B, Câncer e assim por diante, não desista Porque Dr. White pode curar você se você acredita também e em contato com ele.
      Meu email é: carolinamichealboa@gmail.com, Face livro: Carolina Michael Boa

      Excluir
  4. OLá, sai da farmácia ontem. Comprei o Hipérico e Kava Kava, e me foi recomendado para toma-los juntos. Não tenho receita médica e foi vendido livremente. O efeito dos dois como mencionado e grave, ou depende de cada pessoa? Parabéns pelo texto e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha boca é curto de palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Quando recebendo drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tentei todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em médico mágica ou medicina herbal para a cura do HIV, objetivo que eu decidiu tomar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu algumas receitas. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, ele era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses Curado agora que eu tenho e eu prometeu ajudar outros como eu. então eu vai anunciar a todos em torno do mundo com HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, câncer, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal em +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar no tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou adicione-me no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
  5. Eu sou Henry Lovie de Los Angeles, Sou grato a Dr.Water que me ajudaram a pôr fim ao meu HIV positivo [+ ve] doença. Últimos meses, eu vi um artigo na internet sobre como este grande espiritual, curandeiro de ervas usadas poderes sobrenaturais para curar alguém de HIV, câncer e outras doenças mortais. Eu era HIV positivo e eu sei que esta doença vai tirar a minha vida um dia e eu preciso para viver com outros amigos e parentes também. Então eu copiei a Dr.Water, o curador do tradicional e-mail id: drwaterhivcurecentre@gmail.com e em contato com ele. Eu vou dizer que uma bênção. Quando eu contactado ele, Dr.Water me instruiu a fazer certas coisas e eu fiz todos eles. 7 dias mais tarde Dr.Water me enviou um e-mail para ir e fazer um novo teste de HIV em qualquer hospital. Eu fui a um hospital para verificar o meu estado, eu fiquei surpreso. o técnico de laboratório disse que o teste é HIV negativo [-vos]. minha maneira simples de mostrar a minha gratidão a ele é para se referir qualquer um com problemas semelhantes a ele .. Você pode contatá-lo em drwaterhivcurecentre@gmail.com ou número de telefone +2349050205019 meu conselho é entrar em contato com ele e dizer-lhe tudo sobre a sua doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha boca está aquém das palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Ao obter drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tenho tentado todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em mágica ou médico medicina herbal para a cura do HIV, o objetivo I Decidiu dar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago para as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu alguns remédios. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses agora que eu fui curada, e eu prometeu ajudar outros como eu. por isso, vou anunciar a todos ao redor do mundo ter HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, cancro, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal na +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar a tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou me add no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
    2. Minha boca é curto de palavras, Dr.Wise me curou de qui HIV eu tenho beens sofrendo os cinco anos passados ​​agora. Estou Bernice Oliviera, de Porto Rico, México. Eu tenho Gastar muito Quando recebendo drogas do hospital para me manter vivo e saudável, eu tentei todos os meios na vida para sempre se tornam HIV negativo, o objetivo não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas por Dr. .Wise. eu nunca acreditar em médico mágica ou medicina herbal para a cura do HIV, objetivo que eu decidiu tomar um passo para ver se ele poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com Dr.Wise através deste e-mail eu vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu disse _him_ tudo sobre a minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu pago as despesas e ele me forneceu alguns medicina herbal cura e me deu algumas receitas. Levei-o fez e ele receitou Fui para o parceiro de teste após os primeiros 14 dias, ele era HIV negativo. Eu não podia acreditar que eu fui até para o segundo teste no dia seguinte, eu fui sobre e sobre e com uma série de testes e a tudo para fora cam negativo. Sua sido 3 meses Curado agora que eu tenho e eu prometeu ajudar outros como eu. então eu vai anunciar a todos em torno do mundo com HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, névoa do cérebro, câncer, sífilis, asma ou qualquer outra doença terrível, toque neste grande momento curandeiro imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode chamar sua linha pessoal em +2349063191711 Ele será sempre feliz em ajudá-lo on-line e você ser curado Assegurar no tempo.

      Se você ainda precisa da minha ajuda, e-mail me bernicecarlosoliviera@gmail.com ou adicione-me no facebook: Bernice Oliviera.

      Excluir
  6. ALS é uma doença terrível, se não for para o meu marido e com a ajuda do grande Dr. Ehi minha vida teria sido uma bagunça! Eu fui diagnosticado com ALS, em 2005, meu marido me incentivou e me disse para não perder a esperança, eu consigo dar à luz a um menino que estava livre da doença, e meu marido estava sempre lá para mim! Um dia ele veio até mim e me disse que ele encontrou um homem que pode me curar. Base cientista, eles disseram que não há cura para ALS; ele me disse que ele tem visto muitos testemunhos sobre ele na internet. Decidimos entrar em contato com ele, que encheu sua casa formulário Herbal, e ele nos pediu para comprar algumas ervas itens que fizemos! 14 dias depois, ele me pediu para ir para o teste de ALS, fielmente fui fazer o teste, vejam só, eu estava curada, a doença não foi encontrado no meu corpo ... Meu caro marido e meu Pai Dr. Ehi, Deus certamente irá abençoar o tanto de você, até o fim dos tempos, em nome de Jesus .. Se você tiver qualquer problema por favor contacte Dr Ehi on (shomorikaspelltemple@yahoo.com) ou ligue para ele no 2349038669448

    ResponderExcluir
  7. hello everyone
    i want to use this medium to thank a great man whose helped me with ,my problems, a friend of mine who was a

    bipolar patient told me about this great man called Dr Kadkia Madani,a man with lots of wisdom in curing any kind

    of sickness like HIV, bipolar,Diarrhea,Diabetes, cancer and so on, so my said that he was healed of bipolar disease

    within the space of 7days and from that day that he is been feeling alright, and i was diagnosed of HIV +

    (positive) i was very scared and being tired of buying medications and fear of losing my life, i decided to give it

    a try, i contacted DR KAdkia he told me all i need to do, after which, i waited for his response before 7 days he

    told me to go for check up, and the good news was i am now HIV - (negative) and believe me my family doctor was

    surprised and shocked, the excitement was too much and now i have decided to come out today to give thanks to him

    and to God for using prophet Kadkia to heal me, indeed he is a great man.. are you diagnose of any deadly disease

    contact Dr Kadkia Madani today and be free from all those sickness, contact him via dr.kadkiamadani@gmail.com or

    call and whats app him via +2348138624813. thanks once again prophet indeed you are a God sent ....

    ResponderExcluir
  8. Deus abençoe Dr. Uroko por sua obra maravilhosa na minha vida, eu fui diagnosticado de HERPES desde 2012 e eu estava tomando minha medicação, eu não estava satisfeito que eu precisava para obter o HERPES fora do meu sistema, eu procurei sobre algum possível cura para HERPES eu vi um comentário sobre o Dr. Uroko, como ele curado HERPES com sua fitoterapia, entrei em contato com ele e ele me guiou. Eu pedi soluções, ele começou o remédio para a minha saúde, ele me enviou o medicamento através de UPS VELOCIDADE POST. Tomei o medicamento como prescrito por ele e 14 dias mais tarde eu estava curado de HERPES, Dr.uroko realmente você é grande, você precisa de sua ajuda também? Por que você não entrar em contato com ele através de: drurokospellcaster@gmail.com ou ligue para + 2347059352550
    obrigado

    ResponderExcluir
  9. Olá a todos ..... eu sou de EUA, eu estou aqui para dar o meu testemunho sobre como eu consegui curar formulário herpes. eu vim neste site e eu pesquisá-lo de dias antes i contactou ninguém. Eu fui diagnosticado com herpes em Maio de 2016 e eu recuso a deixar isso tomar conta da minha life.I'm aqui para dizer-lhe que há uma cure.I'm aqui para vos dizer sobre o grande Dr. Odugu que me curar em 7 dias, se você está procurando uma cura que ele pode curar e curar qualquer coisa que ele pode curá-lo com a sua medicina herbal entre em contato com ele via e-mail oduguspellcaster@gmail.com ou ligar ou texto ele em +1 (303) 749 0667

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Sra. Jesica Fredrich, do domfront, Paris. na França. Anteriormente
    No ano passado, eu fui testado HIV positivo e desde então eu tenho sido
    Gastando dinheiro em medicamentos obtidos em diferentes hospitais. isto
    Afetado minha carreira e meu trabalho, eu estava esperando a morte para vir e tomar
    Me porque eu era tão impotente. Um dia fiel, eu vi um blog sobre o
    Internet sobre como um certo Dr.Gift curou uma senhora de herpes. eu carreguei
    Um pouco de pesquisa e descobriu que ele ajudou pessoas sem esperança
    Para curar seu HIV e outras doenças. Então eu entrei em contato com ele através deste
    E-mail: Drgifthivhealingcentre@gmail.com,
    Ele preparou e enviou uma poderosa ervas para mim, ele me disse como usá-lo.
    Para minha maior surpresa, depois que eu pacientemente passou pelo tratamento como
    Instruído pelo Dr.Gift, fui para um exame médico eo resultado foi
    negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste
    Em um hospital diferente e novamente me confirmaram HIV negativo. Até
    Meu médico estava confuso, ele disse que nunca viu esse tipo de
    Milagre antes. Eu realmente quero agradecer a DR.Gift por salvar minha vida, eu
    Nunca acreditei que hoje eu serei HIV negativo, estou grato Senhor. E se
    Você está tendo HIV, DIABETES, ASMA, HPV, HERPES ou qualquer doença por favor
    Contate-o agora através de seu email: drgifthivhealingcentre@gmail.com. Ou ligue para +2349055637072.

    Adicione-me no facebook: jesica nicolas fredrich
    Este é o meu e-mail: jesicanicolasfredrich22@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Herbalist doctor para curar mi herpesEstoy aquí para testificar sobre el Dr. MAGGI Herbal Medicine. Mi nombre es Wayne Beatrice. Me complace informar al público en general sobre cómo me curé de HERPES GENITALES por el Dr. MAGGI Medicina Natural. Visité diferentes hospitales pero me dieron medicamentos como Zovirax, Valtrex y Famvir, estos medicamentos son muy caros y después de todo no funcionaron. Mi amigo me dirigió al Dr. MAGGI Medicina Natural Herbario, diciendo que el Dr. MAGGI tiene cura para todo tipo de enfermedad mortal y sus detalles de contacto se muestra allí Email: Maggiherbalcenter@gmail.com ... Me puse en contacto con Él y yo envió su medicina una base de plantas que me Tomé y trabajó seriamente para mí. Soy una persona libre ahora sin el virus del Herpes. Ruego por usted, Dr. MAGGI. Había hablado con él que también puede curar el VIH, el cáncer, ayudar a solucionar el problema del embarazo y también restaurar la relación roto y muchos más. Email: Maggiherbalcenter@gmail.com llamarlo en +2347057375409 o WhatsApp número + 2348148487280.

    ResponderExcluir
  12. Olá a cada um meu nome é Anita Wilson eu sou do Texas eua, eu
    Sofrem de (HIV) doença nos últimos três anos e tiveram
    Dor constante, especialmente nos meus joelhos. Durante o primeiro ano, tive fé
    Em Deus que eu seria curado algum dia. Esta doença começou a circular todos
    Sobre o meu corpo e tenho vindo a tomar tratamento do meu médico, um mês e algumas semanas atrás
    Eu estava pesquisando na internet se eu poderia obter qualquer informação sobre
    A prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém
    Que foi curado do HIV por este Grande homem chamado DR Gadagodo e ela também deu o
    Endereço de e-mail deste homem e aconselhar-nos a contactá-lo para qualquer doença
    Que ele seria de ajuda, então eu escrevi para o Dr. Gadagodo dizendo-lhe sobre o meu
    (HIV), ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! Hmm eu nunca
    Acreditava, bem depois de todos os procedimentos e remédios que me foram
    Algumas semanas depois eu comecei a experimentar mudanças em todo o
    Dr. Gadagodo, assegurou-me que eu tenho curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico
    Para confirmar se eu tenho ser finalmente curado, veja que era verdade.
    Aconselhar é se você tem tal doença ou qualquer outro em todos os que você pode e-mail
    Dr.Gadagodo em Gadagodospiritualtemple@gmail.com você também pode whatsap ele em +2347034629991 ou ligue para ele + 2347034629991.
    Estou realmente grato pela ajuda,
    Eu vou sempre recomendar a você meus amigos. Ele também tem a erva para curar
    (1) CANCRO,
    (2) DIABETES,
    (3) HIV & AIDS,
    (4) INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO,
    (5) CANCRO,
    (6) IMPOTÊNCIA,
    (7) BARENESS / INFERTILIDADE
    (8) DIARREIA
    (9) ASMA ...
    10) TAMBÉM TENHA SPELL PARA TRAZER PARA TRÁS SUA EX
    11 ALS CURE
    12) ROSÁCIA
    Por favor, eu quero que cada um com este vírus para ser livre e ser curado, que é
    Por que estou caindo seu endereço de e-mail. Gadagodospiritualtemple@gmail.com você também pode chamá-lo
    Whatsapp número; + 2347034629991do não hesite em e-mail ele, ele é um grande
    homem. O governo também está interessado em você Dr Gadagodo.thank você para salvar
    - [x] minha vida, e eu prometo que vou sempre e para sempre dizer ao mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero compartilhar este testemunho maravilhoso para as pessoas que estão no mesmo problema que eu era antes que eu quis dizer Dr. Ben. Eu estava vivendo com HIV durante os últimos 2 anos, apenas no mês passado, enquanto eu estava navegando na internet sobre esta doença mortal, eu vi um depoimento de alguém chamado Edwards Simone, testemunhando de como ela foi curada de HIV pelo Grande Dr Ben e eu Decidiu também e-mail este homem e dizer-lhe sobre o meu problema e como eu fiz isso, ele me disse para enviar-lhe alguns dos meus dados pessoais que eu fiz e ele me preparou uma parte que eu tomei e, em seguida, ele me disse para esperar por um semana. Depois de uma semana ele me disse para ir para outro teste de HIV, o que eu fiz e para o meu maior suprimir i foi confirmado negativo. Todos os agradecimentos sejam ao Dr. Ben e se você sabe que você está neste mesmo problema ou a outra doença mortal envia-o por correio electrónico agora em (drbenharbalhome@gmail.com) ou contata-o agora no whatsaap: +22893464014. Você pode me pegar no e-mail: soniastevens1995@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Estou tão feliz de compartilhar com o mundo sobre Dr. Mamado para a cura que recebi, porque eu era HIV / AIDS positivo, mas a sua erva-me completamente curado, eu estava sofrendo de HIV / AIDS, mas a Deus seja a glória agora estou negativo. Quero usar este meio para dizer a todos que a solução para o mal que infectou milhões de pacientes em todo o mundo tem uma solução no passado, então eu gostaria de se comunicar com este grande curador no seu e-mail: herbalhealingcentre403@ gmail.com com ele todas as suas dores se foram para sempre, estou muito feliz hoje que estou curado de HIV / AIDS, agora sou negativo após o uso da medicina, o meu médico confirmou. Você pode entrar em contato comigo no meu e-mail rebemat04@ gmail.com para mais informações sobre ele. mais uma vez, eu digo muito obrigado por Dr. Mamado para curar as mãos sobre a minha vida, eu digo que Deus continue a abençoar abundantemente e dar mais poder para continuar a ajudar aqueles que querem a sua ajuda em suas vidas. e-mail para que ele está esperando para recebê-lo agora. mais uma vez seu e-mail herbalhealingcentre403@ gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Manson evelin pelo nome, estou testemunhando sobre o Dr. Ken o
    Grande herbalist, que tem a cura para todas as doenças, que me curou o
    A doença por HIV, mesmo que eu a tenha incluído, passou pelo site diferente visto
    Diferentes depoimentos sobre diferentes herbalists que foi como, "muitas pessoas
    Tem a cura do HIV porque as pessoas continuam a sofrer as suas consequências "
    Pensei nisso, então entrei em contato com o Dr. Ken por e-mail
    Eu não penso muito, eu só queria dar uma chance, ele respondeu.
    Correio e você precisa de alguma informação para mim, então eu te mandei, você preparou
    Curado e enviado via courier UPS, foi-me dito que levaria 3-4 dias
    Antes de receber o pacote, 3 dias depois eu recebi o pacote e comecei
    Tome os medicamentos prescritos por ele após 7 dias de tomar
    Medicação, fui a um teste, tentei o HIV NEGATIVO.
    Dou graças ao meu Deus fiel. SE VOCÊ PRECISA Você será curado, coloque você mesmo
    Contato Dr. Ken no whats-app .. o que é, ou ligue para +2347039225049, envie-o por e-mail
    dr.kenherbalcure@gmail.com

    (ESTE TIPO DE DOENÇAS MÉDICO KEN ESPECIALIZADO EM)
    {1} HIV / AIDS
    {2 CANCER
    {3} HERPES
    {4} DIABETES
    (5) HEPATITE B & C
    (6 HPV
    (7) V.B
    (8) MEDICINA DE GRAVIDEZ HERBAL.

    ResponderExcluir
  16. Eu quero compartilhar este grande e maravilhoso testemunho para o público em geral sobre como eu tenho curado da minha doença chamada (HEPATITIS B) pelo Dr. OGUN cura remédios à base de plantas, eu tenho sofrido de (HEPATITIS B) para o bem 6 anos e eu estava Quase indo para o fim da minha vida devido à dor constante, especialmente em meu fígado. Tudo o que tenho na minha mente é me deixar apenas desistir porque a vida já não era intestino para mim, mas eu apenas rezo a Deus todos os dias para aceitar minha alma quando eu morrer, felizmente para mim, minha irmã miúda correu para mim que Ela encontrou um médico na internet que pode curar (HEPATITIS B, HERPES, CANCER e HIV / AIDS), ela me ajudou em tudo, o grande Dr. OGUN só pedem meus Detalhes e alguns itens, para que ele possa preparar um Herbal Medicina para mim e enviá-lo para mim no meu país, o que eu fiz .. então depois de dois dias de começar o remédio e levá-lo como prescrever-me a partir dele, eu comecei a ficar mais forte o meu sangue começou a fluir normalmente, comecei a experimentar mudanças Todo o meu corpo como o grande DR OGUN me assegurou que eu deveria ir para check-up médico que eu tenho sido curado, então depois de algum tempo eu fui para o meu médico para confirmar se eu tenho ser finalmente curado, eis que era verdade e eu estava Muito feliz, então se você tem HERPES, HEPATITIS B, CANCER, HIV / AIDS ou qualquer tipo de doença VOCÊ TEM, y Ou pode entrar em contato com ele e, qualquer doença ficar curado, eu aconselho você a entrar em contato com himon Via e-mail (drogunrootherds@outlook.com) whatsapp número +2349071799626 Boa sorte

    ResponderExcluir
  17. Minha filha tem 32 anos foi diagnosticada com HPV cepas 16 e 31 (após análise de DNA - HPV). Não apresentou lesões visíveis do colo do útero, mas o teste de Pap detectou alterações nas células (ASCUS e AGUS). O médico prescreveu um tratamento muito bom com Ovules Cervugid. Repetimos o Pap em fevereiro, após o tratamento ela não foi curada. O último tratamento que ela tomou foi Cerca de 2 anos atrás eu apliquei tratamento natural do Dr. Peter centro de ervas, uma semana depois de aplicar o tratamento todas as verrugas se foram. Agora é de 2 anos e alguns meses eu não tenho verruga única ou quaisquer sintomas de hpv. Wow "" é ótimo, o Dr Peter finalmente me curou. Ele também é especializado na cura do seguinte: Câncer, HIV, Contagem baixa do esperma, Barrenness, Hvp, Herpes, Wart genital, doença rara, Hepatitis, Syphilis, Diabetes ETC
    Seu endereço de e-mail: dr.peter.herb.solutions@hotmail.com ligue para: +2348143044267
    Espero que outros pacientes para obter melhor após este tratamento.

    ResponderExcluir
  18. Quero agradecer Dr.Wise para a remédios Herpes ervas que eu dei para mim. meu
    nome de Gustavo é Louis, pode contactar-me no facebook. Eu sou de Lisboa,
    Portugal. Eu estava a sofrer a partir de Vírus Herpes Simplex tipo 1 (HSV-1) durante 3
    anos. Mas, para Deus seja a glória, eu sou a medicina herbal Eu curo com isso
    Dr.Wise enviado para mim quando entrei em contato com ele. Quero usar este meio para
    Que a solução dizer a todos para nossa doença tem vindo, assim que eu gosto
    você entrar em contato Este grande curador no Seu endereço de e-mail:
    drwisehivhealinghome@gmail.com. Com ele todas as suas dores será ido, eu sou
    realmente feliz hoje que i também têm sido curado por este grande herbal
    curador. Agora estou negativa, o meu médico confirmou.
    Uma vez mais eu dizer um grande obrigado a Dr.Wise para as mãos de cura no meu
    vida, eu oro a Deus continuará a abençoe abundantemente e dar-lhe mais
    Aqueles ajudando a manter o poder que quer sua ajuda em suas vidas. Estou agora
    vivendo ao vivo normal, eu tenho uma nova namorada e eu não poderia ter pedido
    mais.
    Se você tem herpes, diabetes, HIV, HPV, câncer, asma, ou qualquer tipo de
    doença, eu está esperando para ajudá-lo. E-mail dele agora em diante
    drwisehivhealinghome@gmail.com ou chamá-lo 2349063191711.
    Este é o meu e-mail, se você ainda precisa do meu conselho: louisgustavo234@gmail.com
    .

    ResponderExcluir
  19. Herbal suplementos têm existido por milhares de anos e pode ser rastreada durante várias culturas diferentes. Por enquanto. As ervas são usadas agora curar o diabetic, o herpes, a dor crônica, o asthma e mesmo o hiv. Eu amo ervas tanto. Na maioria das vezes, injeção e drogas são apenas uma perda de tempo. Fui curado do HIV no ano passado com o uso de ervas, sofri de HIV por 13 anos, mas com a ajuda do DR. Herbal medicina OSAS, eu estava curado dentro de poucas semanas de usar as ervas que ele enviou para mim através de serviço de entrega de correio. Eu não sei o tipo de problema de saúde que você está enfrentando agora, mas eu te assegurei que você vai ser cura se você entrar em contato com Dr. OSAS e explicar o seu problema para ele, que as questões serão resolvidas em poucas semanas, Seu email address: drosasherbalhome@gmail.com ou WHATSAP / CHAMAM-no em +2349035428122. Website http://drosasherbalhomecure.webs.com

    ResponderExcluir
  20. Amigos do bom dia. Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre como um curandeiro especializado chamado DR Clifford me cura do HIV. Ótimo homem que tem raiz e ervas para todo tipo de doença mortal. Vi seu e-mail em você-tubo por um paciente que ele curou Da Herpes Quando eu entrar em contato com ele. Prepara a medicação à base de plantas para minha cura para o HIV e também me envia para mim nos EUA via DHL, que me cura. Você também pode alcançar ele, seu endereço de E-MAIL (drcliffordsolutioncenter62@gmail.com) Ou ligue para ele neste número +2348105049840 Senhor, eu estou de verdade grato pela ajuda que eu sempre recomendarei para o meu amigo !!

    ResponderExcluir


  21. Am Lizzy Touch pelo nome, fui diagnosticado com Herpes por 3 anos atrás, eu vivi
    Com dor com o conhecimento de que eu não iria nunca estar bem novamente eu
    Contatou tantos médicos ervais sobre esta questão e desperdiçou uma grande soma de
    Dinheiro, mas minha condição nunca melhorou, eu estava determinado a ter minha vida
    De volta, então, um dia eu vi o Sr. Fedelix publicar sobre como o Dr.Otor o salvou da
    VIRUS com ervas medicinais contactou Dr.Otor em seu endereço de e-mail
    Otorspelltemple@gmail.com falamos sobre o
    Questão, eu disse a ele tudo o que passei e ele me disse para não se preocupar com isso
    Tudo ficará bem novamente, então ele preparou o remédio e me envia para mim
    Através de serviço de correio e me disse como usá-lo, depois de 14 dias de uso eu
    Fui ver o médico para o teste, então o resultado foi negativo, sou o
    Mulher mais feliz na terra agora. Este testemunho é real. Agradecimentos ao Dr. Deus Deus
    te abençoe. Você também pode alcançá-lo no seu número WhatsApp +2348032460627 ..
    Http://otorspelltemple.blogspot.com.ng

    ResponderExcluir
  22. Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

    Pouco meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi fazer uma tentativa para que eu envie um e-mail para o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

    Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

    CÂNCER

    INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

    Diabetes

    SOBRES FRIO



    Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

    Seu número de Whatsap: +2348103601042

    ResponderExcluir
  23. Eu sou Lauren Roger do Brasil, não sei como dizer isso ao
    mundo. Meu marido que me deixou nos últimos 2 anos voltou para mim. Tudo isso aconteceu com a ajuda do DR WAKA, um poderoso conjurador de feitiços.
    Por 2 anos meu marido me deixou, eu não era eu mesmo, eu sentia
    esta vida chegou ao fim. Tudo isso aconteceu comigo porque eu amo muito meu marido e faria qualquer coisa apenas para tê-lo de volta. Tudo o que fiz para trazê-lo de volta não funcionou, era como se eu tentasse tê-lo de volta, ele vai de mim. Eu estava sem esperança e desamparado. Um dia eu vi um testemunho de Ruth dizendo "como o grande DR WAKA trouxe de volta o seu ex amante". Eu não acreditava nela naquela época. Mas com o passar do tempo, continuei a ver mais testemunhos sobre o DR WAKA e eu disse para mim mesmo, será do passado se entrar em contato com este homem. Entrei em contato com o grande
    DR WAKA.on seu email drwakaspellsolution @ gmail.com, expliquei
    eu mesmo para ele, o que ele disse foi tão surpreendente para mim na medida em que eu
    foi muito feliz mesmo quando o meu ex não voltou, foi o que ele me disse "ele não cobra fundo, o que ele precisa é dar testemunhos como este e dar pouco para comprar itens para lançar o feitiço, então eu fiz isso para o que ele me pediu para ver tudo, eu não posso acreditar agora, meu ex é comigo depois de tudo o que aconteceu entre mim e ele, porque eu pensei que ele não me chamaria de seus novos nomes, de verdade quando ele me deixou, eu tinha muitas coisas em minha mente de negativos que eu vou me matar se o grande DR WAKA não puder me ajudar, o que ele fez, por que estou dizendo tudo isso porque pensei que ele não era real e ele não pode trazer meu amante de volta para mim. porque então eu não acreditei é verdade trazendo o amor de volta para a internet. O que me surpreende neste momento é, em apenas 3 dias depois de lançar o feitiço meu marido que jurou com a vida que ele nunca mais voltará para mim , voltou não só isso, ajoelhando implorando-me, ele não deveria ter me deixado no início. E até agora não tivemos nenhum Não entendemos de novo porque agora nos compreendemos mutuamente. Mesmo antes de o meu marido ter deixado, tivemos um pequeno problema em lidar com a família porque não havia muito fundo, mas, quando a DR WAKA o trouxe de volta, tudo mudou e agora estamos construindo nossa outra casa como eu falando agora, minhas duas filhas estão agora na escola que não eram antes. Porque agora vivemos bem. Tudo o que quero dizer é, um grande agradecimento e se houver outra palavra maior do que isso, eu deveria ter dito isso em sua audiência, mas No entanto, ótimos agradecimentos ao "THE GREAT DR WAKA"! para a ajuda que ele me prestou. Se você precisar de ajuda em seu casamento, relacionamento e até mesmo ele me disse que resolve qualquer problema, então é o seu endereço de e-mail,
    drwakaspellsolution @ gmail.com, então entre em contato com ele e veja o incrível
    Poderes. Para mim ele é uma pista para o problema.

    ResponderExcluir
  24. Saudações, eu quero apreciar dr sábio para ajudar meu marido e eu de HERPES SIMPLEX VERIOUS fomos infectados com Herpes por alguns anos, eu li um artigo sobre o Dr. Iyaya e eu entrei em contato com ele e disse-lhe nosso problema, ele me disse para não se preocupar que ele pode nos ajudar, ele preparou e remédio e enviou para mim e me instruiu sobre como vamos levá-lo. Estou tão feliz em lhe dizer agora que meu marido e eu somos completamente HERPES negativos. Você também pode contatá-lo se tiver algum problema e eu prometo a você que você será feliz assim como eu sou agora. entre em contato com ele em seu e-mail: ele também pode curar a seguinte doença
    {1} HIV E AIDS
    {2} Diabetes
    {3} epilepsia
    {4} Câncer De Sangue
    {5} GONOHREA
    {6} ALS
    {7} hepatite B
    {8} Vírus do HSV 1 e 2
    gentilmente e-mail dele agora em
    drwisehivhealinghome@gmail.com ou seu whatsapp ele em
    +2349063191711

    ResponderExcluir
  25. Minha boca está com falta de palavras, o Dr.Wise me curou do HIV que eu sofri dos últimos 3 anos agora. Eu sou sonia smith, do quênia. Eu gastei muito quando recebi drogas do hospital para me manter saudável e vivo, eu tentei todos os meios na vida para sempre se tornar HIV negativo, mas não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas pelo Dr. .Sensato. Eu nunca acredito em médico ou medicina herbal para a cura do HIV, mas eu decidi dar um passo para ver se isso poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com o Dr.Wise através deste e-mail que vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu contei a ele tudo sobre minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu paguei pelas despesas e ele me deu alguns remédios fitoterápicos e me deu algumas receitas. Eu tomei como ele prescreveu e fui para o teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar até que fui para o segundo teste no dia seguinte, eu continuei e com uma série de testes e tudo saiu negativo. Já faz 3 meses que eu fui curada e prometi ajudar outras pessoas como eu. Então eu vou anunciar para todos ao redor do mundo que têm HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, nevoeiro cerebral, câncer, sífilis, asma ou qualquer doença terrível, entre em contato com este grande curador imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode ligar para sua linha pessoal em +2349063191711 Ele estará sempre feliz em ajudá-lo on-line e garantir que você seja curado no tempo.Se você ainda precisar da minha ajuda, envie um e-mail soniasmith788888 @ gmail. com ou adicione-me no facebook:

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Eu fui capaz de me livrar do meu vírus do herpes no ano passado, eu fui diagnosticado com o vírus do herpes desde o final de 2015 e eu estava com prescrição médica desde então, eu não estava satisfeita em precisar remover o vírus do meu sistema, passando por um blog para encontrar novas informações sobre o Herpes Simplex Virus me deparei com uma revisão de uma senhora que foi curada pelo Dr. Freeman entrei em contato com o médico herbal e eles me orientaram sobre como comprar a fórmula à base de plantas, os produtos à base de plantas duram para mim 14 semanas que me ajuda a se livrar do vírus totalmente você pode enviá-lo via
    drosasherbalhome@gmail.com
    WhatSAPP +2349035428122

    ResponderExcluir
  28. Amei todas as informações sobre umas plantas Deus abençoe a todos que passaram as informações ❤

    ResponderExcluir
  29. Dr. Itua curar meu HIV, eu tenho um consumo de ARV por 10 anos. Eu estava sofrendo até encontrar o Dr. Itua no site de blogs. Enviei um e-mail a ele sobre meus detalhes sobre meu HIV e minha localização. Expliquei tudo a ele e ele me disse que não havia nada a temer que ele me curasse. , ele me deu garantia. Ele me pede para pagar as taxas dos itens; assim, quando eu for curado, mostrarei gratidão e prestando testemunho de suas ervas curativas, é o que eu vou fazer pelo resto de vocês que estão com HIV O médico Itua é um médico especialista em Medicina Intensiva que é uma especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças e erros de refração apresentados pelo olho. ele apreciá-lo e o resto dos meus amigos também. É uma alegria para mim estar livre de tomar pílulas e ter essa gordura gorda é um pesadelo. você entenderá do que estou falando se tiver o mesmo problema que eu estava No entanto, não tenho tempo para isso. Estou livre e saudável. Muito obrigado ao Dr. Itua Herbal Center. que ele me enviou recentemente, ele cura todos os tipos de doenças, câncer, ereção fraca, removedor de verrugas, HPV, herpes, doença de Alzheimer, doença de Bechet, doença de Crohn, doença de Cushing, insuficiência cardíaca, esclerose múltipla, hipertensão, fibromialgia, HIV, hepatite B, Inflamatório hepático / renal, Epilepsia, Câncer de próstata, Câncer colorretal, Câncer cerebral, Câncer de pulmão, Infertilidade, Doença de Parkinson, Esquizofrenia, Câncer de pulmão, Câncer de mama, Câncer colorretal, Câncer de próstata, siva.Mutação familiar de Leiden do fator V da insônia familiar fatal, doença de Epilepsia Dupuytren, tumor desmoplásico de pequenas células redondas Diabetes, doença celíaca, doença de Creutzfeldt – Jakob, angiopatia amilóide cerebral, ataxia, artrite, sarampo, tétano, tosse convulsa, tuberculose e poliomielite difteria Escoliose lateral amiotrófica, fibromialgia, toxicidade por fluoroquinolona Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progres Esclerose, convulsões, doença de Alzheimer, carcinoma adrenocortical.Astma, doenças alérgicas.Hiv_Aids, Herpe, DPOC, glaucoma. Catarata, degeneração macular, doença cardiovascular, doença pulmonar. Próstata aumentada, osteoporose. Doença de Alzheimer,
    Dementia.Fibroid, Diabetes, Dercum, Copd, e também Traga de volta o Amante Ex de volta .. Aqui está o seu contato .drituaherbalcenter@gmail.com Ou o número Whats_app +2348149277967

    ResponderExcluir
  30. Ich bin heute froh, dass ich nach vielen Jahren des finanziellen Abschwungs ein Darlehen von diesem legitimen Unternehmen erhalten habe, und ich war dabei hin und her gerissen, bis ich diese großartige Lady, Frau Kayla Abubaker, traf, die mir mit einem Darlehen von 900.000 USD und allen Bewerbern für half Kredite sollten diese Firma per E-Mail kontaktieren: via (finanzierlibertycapitals@gmail.com)

    ResponderExcluir
  31. Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com // whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante

    ResponderExcluir
  32. É óbvio que alguns pacientes com herpes estão sendo escravizados pelo antiviral e outros medicamentos ortodoxos suplementares apenas para ajudar a suprimir o vírus e não para a cura. Estou com o vírus há 8 meses, até que fui apresentada por uma amiga que também compartilhou sua história online sobre como ela foi curada do Herpes Genital depois de usar o remédio herbal Dr. Oosa. Recentemente, fui curado do meu vírus de herpes. Muito obrigado a Deus por usar este Grande e sincero Herbal Man chamado Dr. Oosa para me curar do vírus. Prometi continuar falando coisas boas sobre o Dr. Oosa. Sinta-se à vontade para compartilhar seus problemas com ele. Quero que você entre em contato com o Dr. Oosa em: doctoroosaherbalhome.org@gmail.com e você também pode ligar ou Whatsapp para ele através do +2348162352979. O DOUTOR OOSA TAMBÉM PODE CURAR OS SEGUINTES: - HIV +, CÂNCER TODAS AS CRIANÇAS, DIABETES, BAIXA CONTAGEM DE ESPERM, PROBLEMAS RENAS, HPV, GONORRÉIA E MUITOS MAIS...

    ResponderExcluir
  33. É óbvio que alguns pacientes com herpes estão sendo escravizados pelo antiviral e outros medicamentos ortodoxos suplementares apenas para ajudar a suprimir o vírus e não para a cura. Estou com o vírus há 8 meses, até que fui apresentada por uma amiga que também compartilhou sua história online sobre como ela foi curada do Herpes Genital depois de usar o remédio herbal Dr. Oosa. Recentemente, fui curado do meu vírus de herpes. Muito obrigado a Deus por usar este Grande e sincero Herbal Man chamado Dr. Oosa para me curar do vírus. Prometi continuar falando coisas boas sobre o Dr. Oosa. Sinta-se à vontade para compartilhar seus problemas com ele. Quero que você entre em contato com o Dr. Oosa em: doctoroosaherbalhome.org@gmail.com e você também pode ligar ou Whatsapp para ele através do +2348162352979. O DOUTOR OOSA TAMBÉM PODE CURAR OS SEGUINTES: - HIV +, CÂNCER TODAS AS CRIANÇAS, DIABETES, BAIXA CONTAGEM DE ESPERM, PROBLEMAS RENAS, HPV, GONORRÉIA E MUITOS MAIS...

    ResponderExcluir
  34. 1xbet korean - legalbet.co.kr
    1xbet korean. The Best Betting Companies. 1Xbet.com. 1xbet.com. 1xbet.com. 1xbet.com. 바카라사이트 Online kadangpintar Casinos. 1xbet.com. 1xbet Online Slots

    ResponderExcluir
  35. HOW I GOT RID OF HERPES SIMPLEX VIRUS BY DR VOODOO

    I want to inform the public how I was cured of herpes simplex Virus by a herbal Dr called VOODOO. I visited different hospitals but they gave me a list of drugs like Famvir, Zovirax, and Valtrex which are very expensive to treat the symptoms and never cured me. I was browsing through the Internet searching for remedies on Herpes and I saw comments of people talking about how dr VOODOO cured them. I Was scared because I never believed in the Internet but I was convinced to give him a try because I had no hope of being cured of herpes so I decided to contact him on his email, i searched his email on the net and I saw a lot of people testifying about his goodness. When I contacted him he gave me hope and sent a Herbal medicine to me that I took and it seriously worked for me, am a free person now without any problems, my HERPES result came out negative. You can contact him on his what - sapp via +2348140120719 or email voodoospelltemple66@gmail.com and get all your problems solved.

    ResponderExcluir